Harrison Ford sofre nova investigação ao infringir controle aéreo

Minha Série
Imagem de: Harrison Ford sofre nova investigação ao infringir controle aéreo

O ator Harrison Ford tem um hobby bem extravagante, já que gosta muito de aviação. Mas de vez em quando ele acaba se arriscando com os perigos que envolvem esse mundo.

Entretanto, recentemente, especula-se que o intérprete de Han Solo, personagem de Star Wars, esteja novamente sob investigação da Federal Aviation Administration (FAA). Desta vez, segundo os relatos recebidos pelo site Deadline, seria por conta de um quase acidente ocorrido na semana passada em um aeroporto no sul da Califórnia.

(Fonte: Deadline) Deadline/Reprodução

A organização afirmou que embora Ford estivesse pilotando um avião um tanto quanto leve, ele conseguiu atravessar uma pista na qual outro avião também pousava. Porém, as duas aeronaves estavam separados por uma distância relativamente grande; caso contrário, o ator não teria conseguido se safar de provocar um acidente grave aéreo entre os dois veículos.

Conforme a rede de notícias BBC apurou, Ford reconheceu o erro e pediu desculpas, alegando que "ouviu mal" uma instrução do controle de tráfego aéreo, pilotando sua aeronave de forma um pouco irresponsável.

Ford é conhecido publicamente como um entusiasta da aviação, participando de vôos como hobby em suas horas vagas. Mas essa não é a primeira vez que o astro hollywoodiano se envolveu com problemas com a FAA. 

Vale lembrar que em 2015, ao realizar um pouso de um avião vintage da Segunda Guerra Mundial, em um campo de golfe em Los Angeles, a aeronave que pilotava também teve problemas e acabou danificada.

Já em 2017, Ford teve novos problemas de pouso quando aterrissou em uma pista de táxi em vez da pista correta, colocando em risco sua vida e de demais pessoas. Naquela ocasião, a FAA decidiu não tomar nenhuma providência após realizar a investigação.

Harrison Ford tem 77 anos e muitos sucessos acumulados em sua carreira, como o famoso arqueólogo Indiana Jones e o misterioso Rick Deckard, de Blade Runner.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.