May the Fourth: vídeo de Star Wars traz uma mensagem de esperança

Minha Série
Imagem de: May the Fourth: vídeo de Star Wars traz uma mensagem de esperança

Star Wars é uma das maiores franquias do audiovisual e ninguém pode negar o seu poder mundial de influência. Esse universo incrível começou em 1977 e, desde então, apenas se expandiu, atingindo cadas vez mais pessoas, gerações e passando milhares de mensagens nos filmesséries, livros e tudo mais. 

O sucesso é tanto que existe um dia, 04/05, que foi declarado como o dia oficial de Star Wars, conhecido como o “May the Fourth”.

Anualmente, diversos fãs se manifestam na data e, em 2020, não foi diferente. Pensando nesse momento de crise e de desesperança para muitos devido à pandemia, o canal oficial de Star Wars no YouTube divulgou um pequeno vídeo trazendo uma mensagem de esperança para os espectadores através de um compilado que reúne desde as obras mais antigas e pioneiras, assim como as mais atuais.

Confira:

Mais detalhes do vídeo

“May the force be with you” é um bordão utilizado ao longo da franquia e conhecido por muitos. No Brasil, foi traduzido para “Que a Força esteja com você” e, em 2020, essa mensagem adquiriu um aspecto ainda mais importante.

Como o vídeo reflete, esse momento de dificuldade pede para que fiquemos unidos como um só, pois é assim que os obstáculos podem ser vencidos. Uma mensagem de esperança em meio ao medo e a incerteza em que vivemos.

Os veteranos e novatos do universo de Star Wars nos estimulam a continuarmos fortes e a sempre nos ajudarmos para não deixar morrer a vontade fazer com que tudo fique melhor. 

Hoje, mais do que nunca, o Star Wars Day teve um sentido importante e impactante na vida de todos, sejam fãs da franquia ou não - afinal, todos precisamos de uma dose de esperança!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.