The Blacklist 7x17: amor fraterno e fortes emoções (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The Blacklist 7x17: amor fraterno e fortes emoções (RECAP)

O episódio desta semana de The Blacklist, que envolveu os irmãos Ressler, indicava que seria simplesmente um episódio divertido, mas mostrou ter muito mais profundidade.

A abertura nos coloca em Detroit, em 1995, onde dois policiais estão perseguindo um criminoso. O criminoso acaba atirando em um dos detetives e grita "eu o peguei, eu o peguei" para alguém. O outro detetive corre pela esquina e atira no criminoso sem dizer uma palavra. Depois, avisa sobre o tiroteio pelo rádio. 

Sim, foi o pai de Ressler que acabou de ser morto por um policial corrupto nessa história de origem. 

No presente, Ressler e Robbie estão voltando para sua casa de infância. No final do episódio da semana passada, Robbie disse que um campo perto de sua casa estava sendo escavado, incluindo tudo "enterrado por baixo". 

No passado, o jovem Ressler ouve Tommy Markin falando ao telefone do lado de fora e tem certeza de que Markin matou seu pai. O jovem invade a casa de Markin e vasculha seus arquivos para encontrar provas. 

Markin desce e Ressler diz que o entregará para a polícia. "Eu sou a polícia", Markin responde ameaçadoramente. Ressler saca a arma do pai e atira. Depois, é claro, liga para Robbie, sabendo que seu irmão mais velho lhe dirá o que fazer. 

Robbie enterra o corpo de Markin no campo vazio que agora sabemos que está prestes a ser desenterrado para abrir espaço para condomínios. Na noite em que Ressler chega em Detroit, ele e Robbie fogem para o campo e desenterram os ossos de Markin, incluindo seu distintivo. Vemos que há outros dois homens observando-os.

(Fonte: NBC/Reprodução) NBC/Reprodução

Robbie deve para mafiosos. Por isso, os homens que estavam observando os irmãos roubam seu carro como garantia. Detalhe: os restos mortais de um policial, com seu distintivo, estão no porta-malas. Eles são chantageados pelo chefe da máfia, Jakov Mitko.

Em flashback, vemos que, quando o jovem Robbie foi enterrar o corpo, Markin recuperou a consciência. Robbie bateu em Markin com a pá, matando-o. Robbie diz que se entregará para que Ressler não precise roubar o arquivo que Mitko quer. Ressler diz que eles se entregarão juntos.

Ressler chama Lizzie para Detroit, mas os princípios de nossa garota não são tão confiáveis! Lizzie tenta repetidamente convencer Ressler a não se entregar, mas ele se recusa. Depois do plano falhar e um tiroteio acontecer, Mitko é atingindo, mas não morre. 

Na próxima vez que o vemos, ele está dizendo aos detetives de Detroit que o corpo de um policial morto estava no porta-malas do carro de Robbie. E quando os detetives checam o carro para confirmar sua história, não há nada lá. 

De volta a D.C., Ressler aparece na porta de Liz e ele quer saber porque ela correu esse risco. "Não foi para você, idiota, foi para mim", Lizzie retruca. Ela diz que ele é extremamente importante na vida dela. Por fim, dão um belo e longo abraço.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.