Outlander 5x11: uma nova viagem no tempo (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x11: uma nova viagem no tempo (RECAP)

O episódio 5x11 de Outlander começa a preparar o terreno para a season finale, que irá acontecer semana que vem, com o 12º episódio da temporada. Confira o recap de “Journeycake”.

  Starz/Reprodução 

Quem leu os livros de Outlander sabe que os acontecimentos que encerraram o episódio desta semana estão adiantados cronologicamente. O sequestro de Claire ocorre somente no livro 6 da saga, Um Sopro de Neve e Cinzas, enquanto a maior parte da trama da 5ª temporada é baseada no livro 5, A Cruz de Fogo.

O episódio começa no outono de 1772, com Brianna, Roger, Jamie e Claire retornando de uma viagem. Logo o grupo se depara com a ruína de uma casa recém queimada. Jamie e Roger investigam o local e encontram a família morta, dentro da casa, acertada por flechas. 

Próximo à casa, Roger encontra uma menina com o corpo queimado, chorando e quase morta. Roger sussurra para a menina, dizendo que tudo ficará bem, enquanto pressiona um lenço em seu rosto até que ela pare de respirar.

De volta à casa grande, Ian e Jem brincam com a opala de Otter Tooth. Jem reclama que a opala está quente, no entanto, Ian diz que não. Jem segura a pedra, que se parte em duas. Claire, Bree e Roger, que são viajantes do tempo, conseguem sentir o calor da opala e ouvir seu barulho, enquanto Ian e Jamie não.

Lionel e Richard Brown se encontram com Jamie para falar sobre o comitê de segurança que acabaram de criar, citando o ataque recente à casa em chamas. Claire cuida de um ferimento de Lionel.

Ian encontra Claire e Jamie para falar sobre a opala. Ele lhes entrega o diário de Otter Tooth, escrito em latim. Jamie o traduz. Claire então revela para Ian que ela é uma viajante do tempo. Ian conclui que Roger e Bree também são viajantes do tempo.

Mais tarde, Roger e Brianna decidem que dentro de um mês irão retornar para seu verdadeiro tempo.

Após um período, o dia de despedida de Roger e Bree chega. O casal informa que irá retornar para Boston. Lizzie se oferece para acompanhá-los, mas Bree nega a companhia.

Logo antes da despedida, Lionel aparece com sua jovem esposa para que Claire cuide de seu pulso quebrado. Em conversa a sós com Claire, Rose revela que foi Lionel quem a machucou. Jamie acaba informando a ele que não fará parte do comitê de segurança criado por ele e Richard.

Ian ajuda Bree, Roger e Jem a retornarem ao futuro. Ian fica surpreso ao vê-los desaparecer. O trio acorda no chão, em uma floresta. Roger vê algo que não é mostrado na tela e fica surpreso. Aparentemente, algo não está certo.

Alguns dias depois, a casa é atacada por Lionel e seus homens. Claire acaba sendo sequestrada pelos homens. Jamie retorna à casa somente à noite e descobre que Claire foi levada.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.