É oficial: Taika Waititi vai dirigir novo filme de Star Wars

Minha Série
Imagem de: É oficial: Taika Waititi vai dirigir novo filme de Star Wars

Por meio de um anúncio oficial, o cineasta Taika Waititi foi confirmado na produção de um novo longa do universo Star Wars. O filme, ainda sem título, mas que já se encontra em desenvolvimento, terá, além de Waititi, Krysty Wilson-Cairns, do oscarizado 1917, como co-roteirista. 

Confira:

Incoming news from a galaxy far, far away….

Academy Award winner @TaikaWaititi to direct and co-write a new Star Wars feature film for theatrical release; Academy Award nominee Krysty Wilson-Cairns (@WeWriteAtDawn) to co-write screenplay with Waititi: https://t.co/o3Exz8ndy9 pic.twitter.com/Yrt0LQbi7B

— Star Wars (@starwars) May 4, 2020

“Notícias vindas de uma galáxia muito, muito distante…", escreveu a conta oficial da franquia no Twitter. "O vencedor do Oscar Taika Waititi vai dirigir e co-escrever um novo filme de Star Wars para os cinemas. Krysty Wilson-Cairns, indicada ao Oscar, vai co-escrever o roteiro com Waititi”, completou a publicação.

No início do ano, ainda durante a temporada de premiações, surgiram boatos sobre Taika Waititi dirigir o novo filme. O roteirista do longa Jojo Rabbit concorreu a algumas categorias no Oscar, vencendo a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. 

Contudo, Waititi já está bem familiarizado com a saga criada por George Lucas; ele dirigiu anteriormente o último episódio da série The Mandalorian, para o Disney+, assim como emprestou sua voz ao dróide IG-11 da mesma série.

O comunicado, feito durante essa segunda-feira (4), também anuncia a nova série de Star Wars, encabeçada por Leslye Headland, criadora de Boneca Russa. Headland será a roteirista principal da série, além de produzir e atuar como futura showrunner. Entretanto, as datas de lançamento das duas produções ainda não foram divulgadas.

O filme de Waititi é apenas um dos vários projetos sobre Star Wars em andamento, assim como os já anunciados filmes de J.D. Dillard, Kevin Feige e Rian Johnson. Além da série de Headland, há também uma em desenvolvimento sobre Obi-Wan e outra protagonizada pelo personagem Cassian Andor; ambas são para o Disney+.

Nada melhor do que celebrar o recente May 4th (Dia de Star Wars) com todas essas novidades, não? Conte para nós o que achou!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.