Tom Cruise quer ir literalmente ao espaço filmar uma missão possível e real

Minha Série
Imagem de: Tom Cruise quer ir literalmente ao espaço filmar uma missão possível e real

O ator Tom Cruise, astro de tantos filmes no espaço, está decolando de verdade desta vez! O protagonista de Missão: Impossível  negocia uma parceria com a NASA, agência espacial norte-americana, e também com a badalada SpaceX, empresa de sistemas e transportes aeroespaciais do milionário Elon Musk. 

O objetivo é a produção de um filme de ação e aventura rodado literalmente no espaço sideral. O projeto não está vinculado, como muitos fãs gostariam, à franquia Missão: Impossível.  Por enquanto, nenhum estúdio está envolvido, pois as negociações ainda se encontram na fase inicial.

Essa não é primeira vez que Tom Cruise se envolve numa possível missão espacial. No ano 2000, após o lançamento de Missão: Impossível II, James Cameron, diretor de Avatar e Titanic, propôs ao astro que fossem ao espaço para filmar juntos uma aventura.  

Universal Pictures/Reprodução

O diretor canadense tinha um contrato com os russos para rodar um documentário em 3D na Estação Espacial. Cruise topou na hora, aceitando fazer um treinamento como engenheiro de voo da nave Soyuz. Infelizmente, o projeto não foi adiante, mas Cruise jamais desistiu da ideia.

O milionário sul-africano Elon Musk, que já era zoado pela imprensa sobre a possibilidade de viver o vilão do próximo filme de James Bond, vai estar próximo de realizar o sonho dos repórteres se conseguir descolar um produtor-executivo. 

Quanto a Tom Cruise, o eterno Maverick de Top Gun, ninguém pode negar a sua tenacidade e o seu perfeccionismo quase suicida (lembram-se da cena na torre de 828 metros de altura em Dubai?). Se as negociações chegarem a um bom termo, é certo que o carinha continua com a carteirinha de Ás Indomável!

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.