Ponto Cego 5x1: a despedida de um personagem querido (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Ponto Cego 5x1: a despedida de um personagem querido (RECAP)

O final da 4° temporada de Ponto Cego (Blindspot) deixou muitos espectadores com uma terrível dúvida: será que algum personagem vai morrer? Isso aconteceu graças à situação em que Weller, Patterson, Reade e Zapata estavam, podendo perder a vida a qualquer momento por causa da explosão iminente. Enquanto alguns fãs apostavam que um dos quatro morreria, de fato, outros preferiam acreditar que todos sairiam ilesos.

Infelizmente, o pensamento positivo não saiu vitorioso nesse caso, como vimos no episódio 5x1 de Blindspot, a season premiere que todos nós estávamos aguardando. 

Quem acabou perdendo a vida foi o personagem Reade, interpretado por Rob Brown, mas as emoções de Blindspot foram bem além disso. Confira o nosso recap e veja o que a season premiere nos ofereceu!

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução 

Mais detalhes do episódio

A morte de Reade acabou sendo bem heroica, já que vemos ele ajudar Zapata a escapar com mais facilidade. Ele foi altamente ferido pelos escombros, então resolveu fazer o que podia para permitir que alguém que ele ama pudesse ter mais chances de viver.

Após isso, o episódio deu um avanço no tempo para dois meses após o acidente. O time passou oito semanas sem se ver e se reencontram em Praga devido a um fato preocupante: uma das tatuagens de Jane apareceu repentinamente nos outdoors da Times Square e o time ficou preocupado, por isso, se reuniram para saber como proceder.

TV Line entrevistou Martin Gero, o criador de Blindspot, e ele respondeu algumas questões que podem ter surgido com o episódio 5x01. Um dos principais pontos da conversa foi entender melhor o motivo pelo qual Reade foi o escolhido para morrer no começo da temporada.

De acordo com Gero, a decisão começou há um bom tempo e sempre apontava para Reade. Os criadores queriam que fosse uma morte que impactasse os rumos da 5ª temporada - que também é a última de Blindspot

Segundo ele, conforme o espectador se aprofunda na temporada, mais fica claro que a morte de Reade terá desdobramentos para o restante da história.

É importante lembrar, como o criador reforçou, que Blindspot possui flashbacks ocasionalmente, portanto, a presença de Rob Brown não foi completamente banida da série.

Além disso, como essa é a última temporada de Blindspot, a temática de fechamento de ciclos e despedidas vai ser recorrente. A morte de Reade foi um começo caótico para algo que deve acontecer ainda mais ao longo dos 11 episódios da 5° temporada.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.