Séries infantis da Netflix que os adultos também podem gostar

Minha Série
Imagem de: Séries infantis da Netflix que os adultos também podem gostar

Netflix é conhecida por oferecer uma grande variedade de conteúdo, atingindo diversos públicos — desde crianças até os mais velhos. É exatamente por isso que o serviço de streaming tem crescido cada vez mais e já está totalmente consolidado no ramo.

Porém, algumas produções vendidas com se fossem destinadas ao público infantil são tão bem produzidas que nós ficamos pensando se elas também não agradam jovens e adultos. 

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar esta lista com alguns desenhos que podem parecer apenas para crianças, mas que na verdade têm muito a oferecer pelos seus roteiros. Confira!

1) Total Drama

animação é uma paródia dos inúmeros reality shows já existentes e que parecem crescer cada vez mais.Total Drama foi um sucesso no Brasil, traduzido para Ilha dos Desafios, fez parte da infância de muitas pessoas. Foram diversas eliminações absurdas que qualquer adulto poderia facilmente se entreter com o desenho, mesmo sendo vendido para o público infantil.

2) The Dragon Prince

Se você gosta de Senhor dos Anéis e do universo ficcional criado por Tolkien, é provável que The Dragon Prince seja a animação perfeita para você. O desenho apresenta um ambiente vasto e cheio de peculiaridades, com humanos e criaturas fantásticas tendo que enfrentar um conflito travado há séculos. 

As leis e possibilidades do universo são incríveis, além de um roteiro impecável.

3) Power Rangers

Um clássico que, provavelmente, você já ouviu falar. Os super-heróis coloridos e com megazords já existem há mais de 2 décadas e ainda assim são amados por muitas pessoas, seja pela nostalgia ou pela emoção do primeiro contato. O melhor é que a Netflix disponibiliza diversas temporadas da produção, dando a possibilidade de escolher qual entre as tantas versões mais lhe agrada.

4) She-Ra and the Princesses of Power

Com muita aventura, emoção e um visual incrível, She-Ra and the Princesses of Power tem conquistado a atenção de muitas pessoas pela profundidade que o roteiro traz. Apesar de ter um aspecto mais infantil, a animação definitivamente pode ser aproveitada por muitos adultos que gostam de uma fantasia com personagens bem-desenvolvidos e não dispensam uma estética apaixonante. Atualmente, o desenho tem quatro temporadas e já foi confirmado que a 5ª será a conclusão da história de She-Ra, Glimmer, Bow e todas as princesas.

5) ScoobyDoo! Mystery Incorporated

Um outro clássico da infância de muitos, mas o diferencial dessa versão é que ela passou por diversas mudanças da fórmula clássica pela qual Scooby-Doo se tornou conhecida. É justamente por isso que muitas consideram o Mystery Incorporated como a melhor produção do universo até então. Nela, vemos mais do relacionamento entre os personagens e como tudo evoluiu ao longo do tempo. É uma obra mais completa e densa, então é perfeita para quem já é fã e para quem vai ter seu primeiro contato com esses personagens tão queridos.

6) Pokémon

Uma franquia que, assim como o seu protagonista, não fica velha. Pokémon nos mostra um universo tão fantástico e completo que é capaz de agradar espectadores de qualquer idade. Basta estar aberto para a possibilidade de se apaixonar completamente. A animação é um completo sucesso até hoje por um motivo!

7) PJ Masks

Um fenômeno contemporâneo que qualquer criança deve conhecer de perto, mas o público-alvo pode ir bem além disso. PJ Masks segue a vida de três crianças de seis anos que assumem identidades secretas à noite, enquanto fazem tudo o que cabe a um time de super-heróis: salvar a cidade de vilões que querem destruí-la.

Pode parecer um desenho muito infantil, mas PJ Masks entrega um desenvolvimento digno dos filmes da Marvel e DC, além de contarem com uma dose de ensinamento ao fim de cada episódio — o que pode servir para muitos adultos também.

Vamos maratonar com os pequenos?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.