Lista: as melhores séries de crimes reais para ver na Netflix

Minha Série
Imagem de: Lista: as melhores séries de crimes reais para ver na Netflix

Séries que mostram crimes reais têm se tornado cada vez mais frequentes devido ao público que tem dado uma resposta positiva às produções. Afinal, muitos gostam de entender melhor o contexto de um assassinato, compreendendo com detalhes tudo o que levou ao acontecimento.

A Netflix tem algumas produções do gênero, e nós resolvemos selecionar algumas das melhores para você que quer se aprofundar no assunto. Por isso, confira agora a nossa lista das melhores séries de crimes reais disponíveis na Netflix!

1) Murder Mountain

A série foi lançada em 2018, apesar de ter passado despercebida para muitos espectadores. No entanto, quem gosta do gênero pode encontrar em Murder Mountain uma estrutura bem-inovadora quando se trata de true crime

Nela, é retratada a realidade do Triângulo da Esmeralda, uma região do norte da Califórnia onde o crescimento da maconha se torna cada vez maior. Como consequência, os índices de assalto, sequestro e assassinato também crescem. A série mostra uma perspectiva bilateral, recolhendo depoimento de pessoas que estão nos dois lados da lei. É uma série muito interessante e informativa.

2) Tiger King: Murder, Mayhem and Madness

Curta, mas com um conteúdo excepcional. Infelizmente, são apenas 7 episódios. A série mostra a vida de Joe Exotic, cuja principal característica é possuir um zoológico exclusivamente de felinos. 

minissérie mostra o conflito entre Joe e Carole Baskin, uma ativista pelos direitos dos animais, a qual acusava o homem de exercer maus tratos sobre os felinos.

Joe Exotic foi acusado de contratar um assassino para matar Baskin, já que a mulher queria fechar o seu negócio. É exatamente sobre isso que a minissérie fala.

3) The Trials of Gabriel Fernandez

A série é complicada de ser digerida, pois fala de uma criança de apenas 8 anos que foi torturada pela própria mãe durante oito meses, até chegar ao ponto em que ela simplesmente não resistiu mais e morreu.

O próprio julgamento dos responsáveis mostra uma organização diferente, já que não apenas a mãe e seu namorado foram acusados, mas também os quatro assistente sociais que estavam encarregados de observar a vida da criança e nunca levaram o caso a sério. 

É uma história devastadora, mas muito bem escrita e produzida.

4) Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez

Hernandez tinha tudo para ter uma carreira promissora no futebol americano, mas as coisas acabaram dando errado. Ele começou a usar muitas drogas e se envolver com más influências. 

As coisas começaram a ficar diferentes quando seu futuro cunhado, Odin Lloyd, começou a ameaçá-lo dizendo que ia contar para todos que Hernandez era bissexual. Apavorado e com o cérebro a mil, Hernandez o assassinou. Ele foi condenado e preso, depois cometeu suicídio na própria cela. 

A série desenvolve melhor esses acontecimentos e mostra com mais profundidade os caminhos que Hernandez trilhou até sua morte.

5) The Devil Next Door

A história de John Demjanjuk vai te deixar surpreso com a quantidade de reviravoltas a cada episódio. Ele é acusado de ter sido um dos guardas dos campos de concentração nazistas e, por isso, é levado até Israel para ser julgado por crimes contra a humanidade.

As pessoas o reconhecem como “Ivan, o Terrível”, mas muitas complicações surgem a partir daí - uma mais surpreendente do que a outra.

6) Don’t F**k With Cats: Hunting an Internet Killer

Provavelmente uma das séries mais perturbadoras do gênero. Tudo começa a partir de alguns vídeos que são postados e mostram violência contra animais. Os espectadores, revoltados, resolvem ir além de simplesmente denunciá-los, eles decidem "dar uma lição" diretamente na pessoa que está publicando esses registros de agressão.

É então que começa uma batalha perigosa e cada vez mais perturbadora entre caçadores e a caça. Tudo culmina em um assassinato que é filmado, mas você precisa assistir para saber o desfecho. 

Qual dessas séries você já viu?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.