The Blacklist 7x18: o retorno de Katarina Rostova (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The Blacklist 7x18: o retorno de Katarina Rostova (RECAP)

O capítulo desta semana de The Blacklist se tornou especial por ser o 150º episódio da história da série e por ter marcado o retorno de Katarina Rostova à trama. Confira o recap de “Roy Cain”, 18º capítulo da 7ª temporada.

  NBC/Reprodução 

Red e Dembe aparecem no escritório, revelando algumas informações que ligam o nome de Arturo Ruel ao sequestro de Asmal. Arturo está preso em Wallens. Com isso, Ressler e Keen vão até o local para interrogar o preso. Red alerta para investigarem o nome de todos os presos nos últimos 6 meses para tentarem descobrir alguma conexão com Asmal.

Ressler e Keen conversam com o diretor da prisão e solicitam uma conversa com Arturo. Eles perguntam a Ruel como suas impressões digitais foram parar no local investigado. Arturo pede um papel e uma caneta para escrever o nome de um cartel supostamente envolvido. Ressler e Keen pegam o papel e vão embora. Chegando no carro, eles leem o que Arturo escreveu: “Quero conversar. Aqui não”.

Red pede à Liz a lista com os nomes de Wallens. Liz revela que Ruel está disposto a conversar. Na lista, Red encontra o nome de Marvin Gerard, seu ex-advogado, que saiu três meses atrás. Red vai ao encontro de Gerard atrás de informações.

Roy Cain, o diretor da prisão de Wallens, aparece conversando com alguns guardas, contando que descobriram o que Ruel escreveu na nota. Em uma fila na prisão, um dos guardas dá o sinal e Arturo é esfaqueado por um dos prisioneiros.

Dembe recebe um telefonema de Katarina, dizendo para se encontrarem em uma hora, sem a presença de Red, caso contrário, o Imã morre.

Enquanto Red se encontra novamente com Marvin, Dembe vai até Katarina. Marvin conta que a impressão de Ruel não foi plantada, Arturo realmente esteve no local. Ele comenta que o diretor deixa alguns prisioneiros, como Arturo, em locais separados para cometer alguns crimes para ele.

Liz e Park seguem Vincent Martin, que vai até um armazém abandonado onde vários prisioneiros fortemente armados estão. Park liga para Aram, que informa sobre um depoimento de uma testemunha de assassinato que seria o alvo do ataque dos prisioneiros. Após um tiroteio, Liz e Park conseguem salvar Sarah, a testemunha.

Liz interroga um prisioneiro capturado que conta sobre as ordens de Cain. Vincent liga para Roy falando que a missão fracassou. Liz liga para Red para alertá-lo do envolvimento do diretor no crime. Dembe encontra o Imã.

Cain encontra os prisioneiros fugitivos e mata todos. Ele volta para casa e encontra Reddington, que revela saber sobre o esquema com os prisioneiros. Cain conta que Maddy Tolliver o contratou para sequestrar o Imã. Maddy é o pseudônimo de Katarina.

Red chega ao cativeiro onde Katarina, Dembe e o Imã estão. Katarina foge. Red salva o Imã.

Katarina encontra Liz em seu carro e revela que Red sabe que ela está viva. Red conversa com Marvin sobre seu testamento.

O que você espera da reta final da série?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.