Outlander 5x12: Claire é resgatada na season finale (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x12: Claire é resgatada na season finale (RECAP)

Chegamos à season finale da 5ª temporada de Outlander com o capítulo "Never My Love". Talvez o final de temporada mais brutal que a série já teve, com Claire sendo violentada e Jamie a resgatando das mãos de Lionel. Confira o recap!

  Aimee Spinks/Starz/Reprodução 

O capítulo começou com Claire, que foi sequestrada por Lionel, fantasiando uma versão alternativa e segura de sua vida na década de 1960. No entanto, a sua realidade é bem diferente. Ela está amarrada a uma árvore, sangrando, após ser espancada. Ela tenta fugir, mas é atacada com uma faca. 

Após o alerta de um homem para não a ferir — pois, ela pode usar de sua “bruxaria” contra eles —, Claire aproveita a oportunidade e ameaça a todos dizendo que eles estarão mortos ao amanhecer se tocarem nela novamente.

Mais tarde, Tebby, o homem que fez o alerta, aparece para ajudá-la com comida na esperança de ser perdoado por ela. Claire tenta convencer Tebby a deixá-la fugir, mas Lionel aparece e novamente a arrasta até a árvore onde estava amarrada.

Naquela noite, um homem chamado Donner aparece e retira a mordaça de Claire. Donner revela que veio de 1968 ao lado de um grupo de índios, incluindo Otter Tooth, que, na verdade, se chama Robert Springer. 

Ela pede para que Donner a ajude a fugir, mas Lionel aparece ao lado de seu sobrinho, que tenta estuprá-la. Claire luta contra o homem e novamente volta a fantasiar com sua vida alternativa da década de 1960. Claire acaba sendo estuprada pelo sobrinho, pelo próprio Lionel e por vários outros homens.

Roger, Bree e Jemmy são vistos nos momentos após a tentativa de viagem no tempo, que acabou não dando certo. Na viagem, eles estavam pensando em ir para “casa”, no entanto, acabaram retornando para o cume, de certa forma, a verdadeira casa deles. Lá, eles encontram Jamie se preparando para o resgate de Claire.

Jamie invade o acampamento onde Claire está. Ele a resgata e mata todos os agressores de sua esposa. Menos Lionel, que eles levam de volta ao cume para interrogá-lo.

De volta à casa, Claire é ajudada por Bree a se lavar, enquanto Jamie está visivelmente enfurecido com a situação. Claire dá um discurso dizendo que não se abalará com o ocorrido.

Na manhã seguinte, Claire tenta se aproximar de Lionel para se vingar, no entanto, não consegue e retorna chorando ao seu quarto. Lionel ameaça Marsali, que acaba colocando veneno em uma seringa e a injeta no pescoço de Lionel. Jamie chega ao local e encontra Lionel morto.

Jamie leva o corpo de Lionel até Brownsville e o entrega à Richard, que entende o acontecido, mas promete que um dia se vingará da morte do irmão.

De volta ao cume, Jamie e Claire, ainda em recuperação, conversam sobre o futuro e prometem enfrentar juntos qualquer tempestade que se aproxime.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Outlander 5x12: Claire é resgatada na season finale (RECAP)