Figurinistas de Stargirl dão repaginada no terrível vilão da série

Minha Série
Imagem de: Figurinistas de Stargirl dão repaginada no terrível vilão da série

A Equipe LJ Supersuits, responsável pelo figurino da série Stargirl, publicou na semana passada (5) em sua conta oficial no Instagram o novo visual do vilão Dragon King, que será vivido pelo ator Nelson Lee, o Professor (Benedict Liu) da dramédia Claws

O terrível cientista estará na primeira temporada de Stargirl que estreia nesta terça-feira (12) na The CW

A líder da equipe, Laura Jean Shannon, também responsável pelas séries TitansThe BoysBlack Lightining e Doom Patrol, concebeu um vilão incrivelmente ameaçador, com um avental coberto de sangue e diversas ferramentas cirúrgicas presas à cintura. A arte conceitual foi executada pelo ilustrador Luca Nemolato, reponsável pela arte do Monstro do Pântano.

O visual sangrento de Dragon King tem tudo a ver com a sua história pregressa. Na década de 1940, ainda como Dr. Ito, um cientista japonês ligado ao Eixo, ele realizou diversas experiências em si próprio e em suas vítimas. Alterando seu DNA, tornou-se um híbrido humano e réptil, o que o levou a adotar o seu capuz.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Dragon King criou a barreira mística que dominou todo o front europeu do conflito, impedindo uma vitória fácil dos Aliados, que tinham apoio do Espectro e do Sr. Destino. O vilão liderou a Sociedade da Injustiça da América que inclui Brain Wave, Tigress, Icicle, Sportsmaster, Wizard e Solomon Grundy. 

Na era moderna, Dragon King reaparece na cidade de Blue Valley, Nebraska, junto com sua filha Cindy Burman (vivida por Meg DeLacy, a Grace Mullen da série The Fosters). Nessa cidade, a família entrará em contato com a estudante Courtney Whitmore, que, ao descobrir um bastão cósmico, se transformará na Stargirl.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Fontes

Figurinistas de Stargirl dão repaginada no terrível vilão da série