Center Stage: clássico filme de dança ganhará adaptação em série

Minha Série
Imagem de: Center Stage: clássico filme de dança ganhará adaptação em série

De acordo com o DeadlineCenter Stage (Sob a Luz da Fama, no Brasil) ganhará uma adaptação televisiva. Desenvolvido pela Sony Pictures Television, o projeto será uma continuação do filme dos anos 2000, mas ajustado para os dias de hoje e sob o contexto de um ambiente altamente competitivo no mundo da dança.

A produção original, escrita por Carol Heikkinen e comandada por Nicholas Hytner, tem como foco um grupo de jovens dançarinos de diferentes perfis, que se matriculam na fictícia escola American Ballet Academy (ABA), em Nova York.

A atração aborda as dificuldades desse universo e a forma como cada indivíduo lida com o estresse gerado por sua rotina. Já a nova história será centrada em um novo grupo de dançarinos, que lutarão para permanecer na instituição.

Cena de Center Stage (Sob a Luz da Fama) Sony Pictures/Reprodução 
Cena de Center Stage (Sob a Luz da Fama)

Até o momento, não foram revelados mais detalhes, como elenco, data de estreia e plataforma de exibição de Center Stage.  Contudo, o site indica que o personagem Cooper Nielson (interpretado por Ethan Stiefel) estará de volta e assumirá o controle da ABA, com a promessa de trazer transformações para o estilo e padrões do local.

Vale apontar que o longa cult já ganhou dois derivados: Sob a Luz da Fama: O Poder da Paixão (2008) e Sob a Luz da Fama: Acampamento de Dança (2016), que compôs a trilogia produzida por Laurence Mark. O criador ainda estará envolvido no desenvolvimento da série, com roteiros e potencial direção assinados por Jennifer Kaytin Robinson (Sweet/Vicious).

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.