Blindspot 5x2: o primeiro nome de Patterson é revelado (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Blindspot 5x2: o primeiro nome de Patterson é revelado (RECAP)

O 2ª capítulo da 5ª temporada de Ponto Cego (Blindspot), intitulado “We Don't Start The Fire”, aparentemente serve como um episódio de transição, no qual as peças do jogo estão sendo reposicionadas, mas mesmo assim, traz bastante ação para o público.

Além disso, aprendemos qual é o primeiro nome de Patterson, que teve um encontro emocionante com seu pai, Bill Nye. Confira o recap desta semana!

  Barbara Nitke/Warner Bros./NBC/Reprodução 

Weitz parece um pouco incomodado com os novos métodos de Madeline, que assumiu o controle de tudo, até mesmo de seus telefones. No entanto, a equipe não sabe se pode confiar nele.

Patterson e Kurt, mesmo desconfiados da sinceridade que Weitz aparenta, acabam decidindo confiar nele e assumem os riscos que essa decisão pode trazer. Eles comentam sobre um telefone escondido e que se eles conseguissem acesso a ele, Madeline seria derrotada.

Weitz retorna ao FBI com a confiança de que poderá derrotar Madeline, mas chegando lá, os mercenários acabam o prendendo, dando a entender que descobriram seu plano.

Afreen recebe uma mensagem da equipe para tentar encontrar o telefone. Brianna está próxima, o que deixa Afreen preocupada, mesmo que Weitz tenha dito para confiarem nela. 

Afreen consegue o telefone, mas fica em dúvida sobre compartilhar a informação com Brianna. Eles conversam sobre como Madeline está ameaçando sua família para que Brianna entregue os colegas de equipe. Afreen convence Brianna de que a única maneira de sua família estar verdadeiramente segura é derrotando Madeline.

Brianna concorda e se oferece para transferir os dados de celular para um computador. Afreen aceita. Ela começa a transferir os arquivos, mas é pega pelos mercenários. Madeline havia testado a lealdade de Brianna, que acabou não passando no teste. Brianna é levada pelos homens de Madeline.

Os planos da equipe acabaram levando Patterson a ter um encontro indesejado com seu pai. O encontro é rápido e de certa forma doloroso para ela. Talvez tenha sido a última vez que ela o vê. Patterson e Kurt vão à conferência encontrá-lo. Mesmo sem poderem se abraçar, Patterson e seu pai trocam olhares reconfortantes.

Após alguns momentos de tensão, eles se livram do perigo e seu pai acaba revelando o verdadeiro nome dela. William! Após um abraço forte entre eles, ambos se despedem um do outro, mas não antes dele entregar uma gravação sua para ela, que servirá de refúgio nos momentos difíceis.

Kurt acaba sendo reconfortado por Jane após as más e preocupantes notícias sobre o fracasso do plano para derrotar Madeline. Kurt se fecha, mas Jane promete que eles conseguirão dar um jeito de vencer Madeline e recuperar suas antigas vidas de volta, sem precisarem ficarem fugindo.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.