The Vampire Chronicles: AMC adquire direitos para produzir série

Minha Série
Imagem de: The Vampire Chronicles: AMC adquire direitos para produzir série

AMC Networks anunciou que adquiriu os direitos dos livros The Vampire Chronicles (As Crônicas Vampirescas) para adaptações tanto para a TV quanto para o cinema. A saga foi escrita por Anne Rice, em 1976 — data de lançamento do livro Entrevista Com o Vampiro — que já foi adaptado para os cinemas.

  Warner Bros./Reprodução 

Além disso, As Bruxas Mayfair (The Lives of the Mayfair Witches) — outra saga de livros de Anne Rice, também teve seus direitos adquiridos pela AMC. Anne Rice e seu filho Christopher Rice serão produtores executivos de todos os projetos que serão desenvolvidos no acordo fechado.

Ao todo são 18 livros envolvidos na nova parceria de Anne Rice com a AMC — 15 de The Vampire Chronicles e 3 de As Bruxas Mayfair —, que incluem os já adaptados anteriormente para o cinema Entrevista com o Vampiro, estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, e A Rainha dos Condenados. Além de outros títulos como O Vampiro Lestat e A Hora da Bruxa

Juntos, os livros de Anne Rice já venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

  AMC/Divulgação

Anne Rice comentou sobre o acordo fechado com a AMC. “Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas duas maiores séries unidos sob o mesmo teto, para que os cineastas pudessem explorar o universo expansivo e interconectado dos meus vampiros e bruxas. Esse sonho agora é realidade e o resultado é um dos acordos mais significativos e emocionantes da minha longa carreira”.

Essa não é a primeira vez que Anne Rice tenta fazer uma série para a TV baseada em suas obras. Em 2018, o Hulu havia anunciado a adaptação de The Vampire Chronicles, no entanto, o projeto foi cancelado pouco depois.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

The Vampire Chronicles: AMC adquire direitos para produzir série