Rick and Morty 4x08: formas de resetar a vida (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Rick and Morty 4x08: formas de resetar a vida (RECAP)

"O Episódio do Tanque de Ácido", o 4x08 de Rick and Morty , foi exibido no último domingo (17) e pode-se dizer que é um ótimo retorno às questões filosóficas destrutivas que, de vez em quando, perpassam a animação

A história começa com Rick e Morty indo a um planeta distante para efetuar uma perigosa troca de cristais com alguns alienígenas mafiosos. Rick diz a Morty que, caso as coisas deem erradas, ele deve pular num tanque de ácido preparado por ele. Os mafiosos entregam cristais falsos, eles pulam no tanque e os malfeitores veem a dupla se dissolver. 

Porém, o ácido era falso, um disfarce bolado previamente por Rick. Quando os bandidos mergulham um rato para ver se os dois haviam realmente morrido, Morty emerge do tanque irritado e simplesmente explode os caras com uma arma de raios mortais. Esse fato provoca uma discussão entre neto e avô na volta à Terra.

Morty diz a Rick que ele tem uns planos idiotas (como aquele barril falso), mas jamais aceita nenhuma de suas ideias. Morty sugere a criação de um videogame no qual você pode salvar a sua partida na vida real e recarregar a partir daquele ponto. Rick acha que é uma péssima ideia, mas, desafiado por Morty, constrói a geringonça e entrega ao neto.

O garoto delira com a nova invenção. Após marcar um ponto de retorno, ele inicia uma série de desventuras, como ser baleado por policiais, cair em um bueiro e até baixar as calças de seu professor Mr. Goldenfold durante a aula. 

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Numa dessas aventuras, Morty conhece uma garota legal numa cafeteria e inicia um romance com ela. Eles acabam saindo juntos de férias, mas o avião deles cai numa montanha. Eles sobrevivem se alimentando da carne dos não sobreviventes. Como está apaixonado pela garota, ele decide não resetar a aventura. Acabam resgatados e viram celebridades.

Quando a namorada vai conhecer os pais de Morty, Jerry pressiona acidentalmente o botão do dispositivo e o garoto reaparece no momento anterior àquele, em que convidou a namorada para sair. Vendo toda a experiência ter sido em vão, Morty procura Rick e diz que desistiu do dispositivo porque aprendeu que somos as consequências de nossas ações.

Rick diz que não é bem assim e que a utilização do "videogame" trouxe sérias consequências, pois cada vez que, teoricamente, Morty voltava no tempo, ele estava criando uma realidade paralela. Quando resetava a aventura, na verdade, ele matava um Morty em outra realidade. 

Rick então explica a Morty como mesclar as prováveis realidades para salvar os seus alter egos e voltarem, eles próprios, à sua dimensão original, porque nem ele é o Morty original e nem Rick é o Rick original. 

Depois de um tiroteio com a S.W.A.T., eles acabam voltando. Morty aprende uma lição, porém, da maneira mais difícil!

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.