Stargirl 1x01: conheça sua nova super-heroína favorita (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Stargirl 1x01: conheça sua nova super-heroína favorita (RECAP)

Mesmo em meio ao caos da pandemia causada pelo coronavírus, uma nova série foi lançada para nos distrair um pouco e permitir que foquemos em coisas positivas da ficção. Stargirl, da DC, fez sua premiere na The CW e integra uma nova leva de super heróis que chega à TV. 

Com o fim de Arrow em 2020, muitos podem estar procurando uma substituta e Stargirl pode ser a opção perfeita, como mostrou a season premiere da nova série. 

O episódio 1x01, que marcou a estreia de Stargirl, começa mostrando um flashback em que a Sociedade da Injustiça ataca diretamente o grupo de heróis oposto, a Sociedade da Justiça, que inclui membros como o Flash, Pantera, Homem-Hora e mais. 

Nesse evento, o Starman acabou recebendo um golpe fatal e entregou o bastão, sua fonte de poder, com o pensamento de que, algum dia, alguém seria digno o bastante para se apoderar do poder cósmico novamente. A partir daí, a história de Stargirl realmente a começa.

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Mais detalhes do episódio de estreia de Stargirl

No início, vemos uma garota em seu processo de mudança após o casamento de sua mãe com um novo homem, já que seu pai acabou falecendo anos atrás. O ponto interessante é que seu padrasto é ninguém menos que Pat Dugan, o homem para o qual Starman confiou seu bastão na batalha da Sociedade da Justiça.

Em uma noite, aleatoriamente, a garota - Courtney - está revistando o porão e encontra as coisas cósmicas de seu padrasto, que formam um laço imediato com a jovem. Ela começa a perceber as possibilidades que o objeto permite, chegando até mesmo a explodir o carro de um cara que foi terrível com ela na nova escola.

Quando volta para casa, após suas aventuras, Pat percebe o que está acontecendo e se vê forçado a conversar com Courtney sobre o bastão, a Sociedade da Justiça e o Starman - que a garota tem fortes suspeitas de que seja seu pai.

O laço criado entre a jovem e os apetrechos cósmicos continua a convidando para novos eventos. Cedendo à voz, ela acaba sendo atraída para uma fábrica, na qual se vê presa em uma batalha e recebendo ataques por ondas cerebrais.

Uma explosão cósmica acaba salvando-a, mas antes que saia completamente da situação, Courtney é abordada por um robô gigante que entra em seu caminho. “Eu te disse para não mexer nas coisas!”, ele diz.

“Pat?”, Courtney questiona, compreendendo melhor qual foi o papel do seu padrasto durante sua participação na Sociedade da Justiça.

Sabemos que esse foi apenas o primeiro episódio de Stargirl, mas já estamos super ansiosos pelo restante da temporada!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Stargirl 1x01: conheça sua nova super-heroína favorita (RECAP)