Control Z: conheça a nova série teen do top 10 da Netflix

Minha Série
Imagem de: Control Z: conheça a nova série teen do top 10 da Netflix

Netflix tem expandido bastante seus horizontes e trazido produções para além do eixo Estados Unidos - Inglaterra. O novo investimento da plataforma de streaming é Control Z, uma série adolescente mexicana que imediatamente chamou a atenção do público, levando-a ao top 10 da Netflix. 

O gênero teen tem feito sucesso na Netflix, como é possível ver com Sex Education e Never Have I Ever, também uma produção bem recente.

Control Z também traz elementos de Gossip Girl ao girar em torno de segredos, mentiras e revelações enfrentadas por um grupo de jovens. A premissa da série é questionar a fidelidade de uma pessoa quando ela se sente ameaçada: para evitar que seus segredos sejam expostos, é válido espalhar a verdade que seus amigos escondem? Até que ponto a amizade se sobrepõe à individualidade? São essas perguntas que Control Z desperta.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Divulgação

Mais detalhes sobre Control Z, série da Netflix

Ambientada em um colégio, Control Z realmente tem seu início quando o primeiro segredo é revelado. É a partir daí que a protagonista, Sofia, começa sua busca para entender quem é o hacker responsável por espalhar as verdades dos alunos.

O melhor de Control Z está nas discussões que ela levanta e discute com naturalidade no âmbito jovem sem cansar o espectador. A identidade de gênero, por exemplo, é um dos assuntos levantados e pode fazer com que o público, que muitas vezes não tem contato com o tema, possa entender melhor como lidar e até mesmo evitar falas grosseiras no que diz respeito a isso. É sempre interessante ver a arte levantar questões sociais, independentemente de ser uma série teen.

Quanto à parte técnica em si, Control Z não traz nada de muito inovador. É divertida e fácil de maratonar, principalmente devido aos seus episódios curtos. Porém, acaba deixando um pouco a desejar. Principalmente por se tratar de uma série mexicana, esperávamos mais elementos próprios da cultura, mas a série adolescente acaba por se mostrar como uma produção estadunidense que já estamos acostumados a ver.

série ganha por seus personagens e o bom desenvolvimento que acontece com eles, além do mistério que circunda a 1ª temporada de quem pode ser o hacker. Esse suspense, por vezes, acaba nem sendo alimentado, mas, em alguns momentos, bate a curiosidade para que seja revelado logo quem está por trás disso tudo.

Control Z é uma série teen, mas isso, definitivamente, não deve ser visto como uma característica negativa. Além de entreter, a produção discute também temas importantes e cumpre com um papel social muito interessante.

O fato de estar no top 10 da Netflix mostra que Control Z tem muito potencial! A 1ª temporada já está disponível na plataforma de streaming.

Você quer ver uma 2ª temporada de Control Z

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.