Curta-metragem da Pixar apresenta seu primeiro personagem gay

Minha Série
Imagem de: Curta-metragem da Pixar apresenta seu primeiro personagem gay

Recentemente, a Pixar realizou um lançamento na Disney +. Trata-se do curta-metragem Out, que apresenta o primeiro protagonista gay do estúdio. 

(Pixar/Reprodução) Pixar/Reprodução

Inicialmente, o curta sairia junto do lançamento de Soul, dirigido por Pete Docter (mesmo diretor de Divertidamente) em meados de junho, mas por conta dos adiamentos ocorridos devido à pandemia do coronavírus, o serviço de streaming da Disney resolveu antecipar a estreia em sua plataforma.

O filme mostra um rapaz chamado Greg prestes a se mudar com seu namorado, Manuel. No entanto, durante essa mudança, ele recebe a visita inesperada de seus pais, que ainda não sabem nada acerca de sua sexualidade. 

Mas para os conflitos ficarem ainda mais emocionantes, ele acaba trocando de corpo com seu cachorro no melhor estilo Sexta Feira Muito Louca quando os dois chegam para ajudar na mudança. A partir dessa investida, o rapaz passa a descobrir um pouco mais sobre sua auto aceitação. 

Confira no trailer:

O roteiro apresenta tudo de uma forma muito leve e o estilo de animação já mostra certas diferenças com relação a outros projetos. Além disso, ainda que brevemente, o casal formado por Greg e Manuel pode ser visto se beijando.

O primeiro filme a ter um personagem LGBTQ+ como protagonista do estúdio foi dirigido pelo estreante Steven Clay Hunter. Mas ele não é tão novato assim já que também participou da equipe de produção dos filmes Procurando Dory (2016) e Os Incríveis 2 (2018).

Vale lembrar que, recentemente, com Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, dirigido por Dan Scanlon, conhecemos uma ciclope roxa que afirmou ter tido anteriormente uma namorada; podendo ser considerada como uma outra personagem ligada ao universo LGBTQ+

Representatividade é tudo!.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.