Stargirl 1x02: a chegada de um vilão ameaça a heroína (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Stargirl 1x02: a chegada de um vilão ameaça a heroína (RECAP)

Agora que o episódio piloto de Stargirl passou, começamos a entrar um pouco mais na história e ter uma noção melhor do que a nova série da The CW se propõe a apresentar. Além disso, se tornou ainda mais claro as inspirações que norteiam a produção, como Smallville e Buffy The Vampire Slayer.

O diferencial de Stargirl da DC é que ela não foca apenas em uma pessoa jovem com uma identidade secreta lidando com o colégio. Somado a isso, a série mostra também a estreita relação que há entre a garota e o seu padrasto, que precisa passar por algumas situações bem irreverentes. O episódio 1x02 de Stargirl aprofunda um pouco mais essa relação, confira o recap!

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Mais detalhes do episódio 1x02 de Stargirl da DC

Pat Dugan, o padrasto de Courtney, preza muito por sua liberdade de escolha, deixando claro que o seu maior objetivo é que ela seja feliz. No entanto, vê-la fissurada com a ideia de adotar o manto de Stargirl, aparentemente, está deixando-o nervoso, já que ele teme que suas escolhas acabem sendo negativas.

Enquanto isso, Courtney segue achando que o Starman era o seu pai e que a única forma de vingar a sua morte é assumindo o manto que o super-herói deixou para trás. O que ela tenta mostrar para Pat é que aquela não é uma atitude impensada e irresponsável, mas possui um objetivo real de ajudar a proteger a família.

No episódio 1x02 de Stargirl, somos apresentados à Era de Ouro dos super-heróis por Pat, que explica melhor sobre a Sociedade da Justiça para Courtney, além de frisar a existência da Sociedade da Injustiça na época e o fato de que os vilões nunca somem completamente. 

Por isso, ele recomenda que ela não confie cegamente nos adultos daquela cidade. Afinal, se Brainwave pode se passar por um mero neurocirurgião durante o dia, o que mais os outros podem esconder?

Conforme o episódio vai chegando ao fim, mais esse pensamento se mostra correto. Afinal, vemos Jordan Mahkent - ou Icicle - voltando para Blue Valley. Ele foi o responsável por matar o Starman e parece querer fazer o mesmo com a descendente, a Stargirl

Além disso, Mahkent tem um claro potencial para ser o pai de Courtney, o que provocaria uma reviravolta interessante.

série parece estar tomando um rumo mais concreto, com Courtney pronta para ser a Stargirl e Pat, ao aceitar melhor a ideia, disposto a ser seu ajudante nessa empreitada.

Vamos ter que assistir Stargirl até o fim para saber quais outras surpresas a série da DC reserva! 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.