#PorOndeAnda: Tobey MaGuire, o eterno Homem-Aranha

Minha Série
Imagem de: #PorOndeAnda: Tobey MaGuire, o eterno Homem-Aranha

Hollywood pode ser cruel com muitos atores, excluindo-os dessa espécie de sociedade particular após um tempo, independente do sucesso que possam ter feito. Muitos deles acabam sendo esquecidos, levando os fãs a se perguntarem o que andam fazendo da vida após esse afastamento.

Um exemplo claro dessa situação é o ator Tobey MaGuire, que interpretou o Homem-Aranha na primeira adaptação das histórias do super-herói da Marvel. Foram três filmes, lançados entre 2002 e 2007, e que são conhecidos até hoje. 

O protagonista, no entanto, acabou sumindo. Afinal, #PorOndeAnda Tobey MaGuire em 2020, ator de Hollywood que, hoje em dia, se tornou quase que um desconhecido?

(Fonte: Getty Images/Reprodução) Getty Images/Reprodução

O que aconteceu com Tobey MaGuire

Primeiramente: Tobey Maguire morreu? Não, pessoal! O que houve com o então Homem-Aranha, hoje interpretado por Tom Holland, é bem menos complicado do que isso.

Um dos motivos para a carreira do ator ter se esgotado no decorrer dos anos foi a própria franquia do Homem-Aranha, especificamente o terceiro filme. A produção foi considerada um erro terrível, tanto pelos críticos quanto pelo próprio diretor, Sam Raimi, que admitiu ter errado grandiosamente.

A intenção era recompensar o público com Homem-Aranha 4, superando as expectativas e visando alcançar um sucesso tão grande quanto foi o segundo filme. No entanto, a Sony não quis arriscar e acabou optando pela alternativa de fazer um reboot da franquia.

Um outro fator que afastou Tobey MaGuire das telas foi o fato de ele não conseguir superar seu jeito quase infantil, mesmo em papéis mais sérios. 

Apesar da idade, o ator sempre teve feições e até a voz de alguém jovem, algo que acabou impedindo o público de se conectar com seus personagens depois de um tempo. Isso foi visto no filme The Great Gatsby, de 2013, com Leonardo DiCaprio, em que esse distanciamento na atuação de Tobey MaGuire é perceptível.

Maguire possui também uma companhia, a Material Pictures, e seu tempo tem sido investido por trás das câmeras. Entre as obras finalizadas pelo estúdios estão Pawn SacrificeRock of Ages e The 5th Wave, filme com Chloe Grace Moretz.

Em um contexto mais familiar, Tobey MaGuire adquiriu outras responsabilidades que podem ter se tornado novas prioridades, como seus filhos. Afinal, ele pode ter sumido de Hollywood também por vontade própria, querendo relaxar um pouco e usar a fortuna acumulada com os filmes do Homem-Aranha e outras participações. 

Ser o protagonista de uma das maiores franquias de super-heróis da história com certeza deu a Tobey uma estabilidade financeira invejável.

Fora isso, ele participou também da minissérie The Spoils of Babylon, da IFC, que alcançou até certo sucesso em 2014.

“O que aconteceu com Tobey Maguire?” pode ter diversas respostas, mas, apesar de tudo, ele deixou Hollywood com um legado invejável e agora pode aproveitar os frutos de seu esforço junto com a família.

Caso ele faça um retorno surpresa, todos estaremos no aguardo e torcendo pelo melhor!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.