Atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, vai ter série na Apple TV+

Minha Série
Imagem de: Atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, vai ter série na Apple TV+

A série Hedy Lamarr, sobre a famosa atriz dos anos 1940 e também inventora de um sistema tecnológico utilizado na Segunda Guerra Mundial, vai ser lançada oficialmente pelo serviço de streaming da Apple, o Apple TV+, e contará com a atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, no papel principal. 

Ainda sem data oficial de lançamento, inicialmente a atração seria desenvolvida pelo Showtime. De acordo com as informações levantadas pelo The Hollywood Reporter, no entanto, a emissora nunca chegou a encomendar o produto de maneira oficial para sua programação.

(Fonte: Shutterstock) Shutterstock/Reprodução

Sarah Treem, uma das criadoras de The Affair, vai atuar como showrunner, escrevendo e produzindo. Gal Gadot, além de protagonizar a obra, também se envolve na produção executiva, que contará com oito episódios iniciais. 

A ideia para o desenvolvimento da série, inclusive, partiu dela e também de seu marido, Jason Varsano. Além dos dois, a produção executiva se completa com Warren Littlefield e Katie Robbins.

Alexandra Dean, que dirigiu um filme sobre Hedy Lamarr, e Adam Haggiag também estão envolvidos na construção da série e assinarão como co-produtores. Já os filhos de Lammar, Anthony Loder e Denise Deluca, farão consultoria sobre a vida de sua mãe para os roteiros.

A pretensão é de que a série acompanhe os principais momentos da vida da atriz, que já foi considerada a mulher mais bonita do mundo. Sua ascensão e queda em Hollywood deverão ser alguns dos pontos abordados na narrativa, assim como os eventos históricos que permearam a época, como o início da Guerra Fria.

Além das desventuras de Lamarr na indústria do cinema, o drama também vai retratar suas contribuições como desenvolvedora de uma tecnologia que serviu de base, anos mais tarde, para a criação da telefonia móvel. 

Ao lado de seu parceiro, o compositor George Antheil, os dois patentearam um sistema de comunicação bastante importante para os Aliados (França, Inglaterra, Estados Unidos) durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). 

Agora, Hedy Lamarr é mais uma das séries originais da Apple TV + em desenvolvimento, ao lado dos dramas Defending Jacob e Lisey's Story.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.