Space Force: o que achamos da série de comédia Netflix (REVIEW)

Minha Série
Imagem de: Space Force: o que achamos da série de comédia Netflix (REVIEW)

A nova série de comédia NetflixSpace Force, estreou hoje, 29 de maio de 2020, na plataforma de streaming. O projeto foi criado por Steve Carell e Greg Daniels (The Office) e segue a história do general Mark R. Naird (Carell) como um piloto que tem o sonho de comandar a Força Aérea, mas acaba de ser selecionado para liderar a nova divisão das Forças Armadas: a Space Force. Confira o nosso review da 1ª temporada da série!

Netflix/Reprodução

Apesar de termos Steve Carell e Greg Daniels no comando do novo programa, Space Force consegue se mostrar essencialmente diferente de The Office. A série soa como uma sátira política, mas de uma maneira leve e, às vezes, surpreendentemente doce.

Carell, que interpreta o general Naird, recebe, logo no início, a missão de comandar a recém-criada Força Espacial. Mesmo contrariado, por não acreditar que a nova divisão seja necessária, ele aceita a missão e encara como um novo desafio em sua vida militar. 

Naird, ao contrário de Michael Scott, de The Office, é um líder competente e fará de tudo para que a Space Force funcione.

A série dá um pequeno salto no tempo para quando a Força Espacial já está funcionando, com a liderança de Naird, que precisa lidar com os problemas rotineiros, sejam eles relacionados ao presidente dos Estados Unidos ou aos cientistas que fazem parte do programa militar.

É nesse dia a dia que se encontra inicialmente a parte divertida de Space Force. Situações que, como dito antes, são uma sátira ao comportamento tradicional do exército americano, e às questões políticas, principalmente pelo relacionamento de Naird com o Dr. Adrian Mallory, interpretado por John Malkovich. 

Ambos claramente têm divergências em suas opiniões políticas, mas conseguem se respeitar e até evoluir suas amizades, o que torna o programa mais humano, levando Space Force além de uma simples sátira.

Netflix/Reprodução

A série também brinca com o presidente dos Estados Unidos, a quem eles nunca nomeiam, mas deixam claro que é Donald Trump, ao citar seu comportamento nas redes sociais, sua falta de conhecimento em algumas áreas e por ter a primeira-dama ligada à moda.

No entanto, com o desenrolar da história, a série de comédia Netflix se desapega dessas referências à atual situação política do país e começa a focar nos próprios personagens do programa. 

Com isso, o seriado consegue crescer, criar uma identidade própria e se aproximar do público, seja qual for a opinião política de quem assiste. O show faz indiretamente as suas críticas, mas sem ridicularizar ou diminuir o trabalho feito pelo exército. Muito pelo contrário, Space Force deixa clara a sua homenagem a essa área.

Em suma, Space Force, da Netflixconsegue ser um programa leve, mesmo abordando questões políticas. É divertido, com personagens bem elaborados, carismáticos e com um excelente trabalho de Carell e Greg Daniels. Vale a pena dar uma conferida!

A 1ª temporada de Space Force já está disponível na Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.