Harry Potter: J.K. Rowling revela a origem do nome Severus Snape

Minha Série
Imagem de: Harry Potter: J.K. Rowling revela a origem do nome Severus Snape

Apesar de o universo Harry Potter já ter sido finalizado há um bom tempo, tanto os livros quanto os filmes, a saga continua fazendo um sucesso absurdo e sempre há conteúdo novo para ser discutido nas redes sociais. Por exemplo: como surgiu o nome de Severus Snape?

J.K. Rowling usa bastante o Twitter como forma de manter-se próxima aos fãs da saga e sempre tira algumas dúvidas que surgem ou permanecem até os dias atuais, como detalhes que ficaram fora das obras. 

Recentemente, a autora fez um sequência de publicações comentando sobre as influências para a criação da obra e especificou a origem do primeiro nome de Severus Snape. 

Veja o que ela disse:

Real Harry Potter inspiration alert: I walked past this sign every day on my way to work when I was living in Clapham . Much later - post-publication - I revisited the area & suddenly realised THIS was why 'Severus' had leapt into my head when thinking of a 1st name for Snape. pic.twitter.com/q5wzsQb3m9

— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 23, 2020

Qual o significado do primeiro nome de Snape em Harry Potter?

O Mestre de Poções de Hogwarts foi odiado por muitos durante o começo da saga, mas tudo muda quando o seu passado é apresentado e Snape se mostra, na verdade, um grande herói. 

Nos filmes, o ator que faz Severus Snape é Alan Rickman, que faleceu em 2016. Inclusive, Snape é tido, atualmente, como um dos personagens favoritos do público da saga Harry Potter.

De acordo com a publicação de J.K. Rowling no Twitter, o personagem acabou recebendo esse nome por causa de uma rua em Clapham, em Londres, pela qual ela passava sempre que ia trabalhar. 

A autora comentou que só depois de muito tempo, após os livros serem publicados, foi que ela percebeu de onde tinha surgido a inspiração para o primeiro nome de Severus Snape.

É só a gente ou vocês também amam curiosidades sobre Harry Potter?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.