Anne with an E cancelada? Veja os pontos fortes e fracos da série

Minha Série
Imagem de: Anne with an E cancelada? Veja os pontos fortes e fracos da série

Primeiro, as más notícias: Anne with an E não vai ter 4ª temporada. Infelizmente, a 3ª temporada de Anne With An E na Netflix foi a última da produção, que conquistou uma gigante legião de fãs por todo o mundo. 

Originalmente, a série era uma parceria entre a CBS e a plataforma de streaming, mas a baixa audiência em ambas as plataformas causou o cancelamento da série. Porém, não há como negar que a história de Green Gables é extremamente cativante.

Mesmo com os diversos pedidos dos fãs, a Netflix optou por não renovar o contrato para uma nova temporada. Porém, muitos continuaram acompanhando a trajetória da ruivinha que mexe com todas as pessoas de seu bairro pacato. 

Baseada no livro Anne of Green Gables, da escritora canadense L.M. Montgomery, a história da série acompanha Anne após ela ser adotada “por engano”, já que seus pais queriam um menino. Porém, ela faz diversos amigos e conquista todos na Ilha do Príncipe Eduardo.

A atriz de Anne with an E, Amybeth McNulty, aliás, é um dos maiores charmes da série Netflix! 

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix

Quais foram os pontos fortes e fracos da 3ª temporada de Anne with an E?

Sem dúvidas, a fotografia é um dos maiores motivos para assistir ao seriado. As gravações foram feitas na Ilha do Príncipe Eduardo, mesmo ambiente no qual os livros originais se passam. Logo, os cenários são de tirar o fôlego.

As paisagens ficam ainda mais belas quando acompanhadas dos comentários maravilhados de Anne.

Além disso, apesar de o livro ser situado em 1908, a série conseguiu dar muitos toques atuais à história. Portanto, os episódios de Anne with an E falam sobre racismo, homofobia, diferença de classes e tantos outros temas que são importantes para a nossa sociedade atual.

É muito difícil não se apaixonar por Anne e todo o seu escopo para imaginação, como ela mesma diz. Porém, não é só a pequena que cativa todos os fãs. Desde seus pais, Matthew e Marilla, até Diana, sua melhor amiga, a lista de personagens de Green Gables é fascinante!

Por último, não podemos nos esquecer que a série é, realmente, um poço de emoções. Os dilemas internos dos personagens garantem cenas extremamente emocionantes. Talvez esse seja um dos principais motivos para o seriado ter conquistado tantos fãs.

Como ponto fraco, não há como negar que as principais características de Anne se perderam. Enquanto ela aguarda seu príncipe encantado com um belo vestido e penteado, muitos fãs se questionaram onde foi parar a Anne que seria a “noiva de sua própria história”. Talvez esse tenha sido mais um motivo pelo qual Anne with an E foi cancelada. Vai saber, não é?

As 3 primeiras temporadas de Anne With an E estão disponíveis na Netflix. Então, que tal aproveitar a semana para maratonar e matar as saudades dessa incrível série? Acredite: você não vai se arrepender!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.