Elenco de Brooklyn 99 doa dinheiro para fianças de manifestantes

Minha Série
Imagem de: Elenco de Brooklyn 99 doa dinheiro para fianças de manifestantes

A 7ª temporada de Brooklyn 99 deu o que falar entre os fãs em 2020. Agora, o elenco da série policial está de volta às manchetes, mas por outro motivo. 

As manifestações contra o racismo, que se espalham pelos Estados Unidos após a morte de George Floyd por um policial branco, têm recebido apoio de vários artistas no país. E o showrunner e os atores do elenco de Brooklyn Nine-Nine resolveram apoiar pagando a fiança daqueles que foram presos nos protestos.

  Fox/Reprodução

Na última terça-feira (2), o elenco de Brooklyn 99 fez um depósito de US$ 100 mil para a Rede Nacional de Fundos de Fiança. Dan Goor, o showrunner da série, compartilhou a informação em seu Twitter. 

“O elenco e o showrunner de Brooklyn Nine-Nine condenam o assassinato de George Floyd e apoia as muitas pessoas que estão protestando contra a brutalidade policial. Juntos, nós fizemos uma doação de 100 mil dólares para a Rede Nacional de Fundos de Fiança”, disse ele. 

A postagem foi acompanhada pela hashtag #JustiçaParaGeorgeFloyd e um link para que outras pessoas também possam fazer doações. A mensagem foi repostada pelos atores do elenco da série.

O post foi compartilhado após Stephanie Beatriz, que interpreta a policial Rosa Diaz na série, doar 11 mil dólares para a Community Justice Exchange, que lidera a Rede Nacional de Fundos de Fiança, e também após Griffin Newman (The Tick) incentivar que atores que interpretam policiais nas séries fizessem suas doações a favor dos manifestantes. 

“Eu sou um ator desempregado que, provavelmente, interpretou um detetive em dois episódios de Blue Bloods  há quase uma década. Se você atualmente interpreta um policial, você ganha dezenas ou centenas de milhares de dólares por ano. Vou deixar você fazer as contas”, comentou o ator na oportunidade.

A 7ª temporada de Brooklyn 99 foi exibida pela NBC, nos Estados Unidos. Na Netflix, você pode acompanhar as 6 primeiras temporadas da série policial.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.