Oswald Mosley voltará para a 6ª temporada de Peaky Blinders?

Minha Série
Imagem de: Oswald Mosley voltará para a 6ª temporada de Peaky Blinders?

O novo vilão da 5ª temporada de Peaky Blinders é mais um personagem que foi baseado em uma pessoal que realmente existiu. Sir Oswald Ernald Mosley foi um político de extrema-direita inglesa e um fascista que chegou até a inaugurar um partido, assim como na série da Netflix. Então, não é à toa que ele deu muito trabalho para o nosso queridíssimo Thomas Shelby.

Quem foi Oswald Mosley, personagem da série Peaky Blinders?

O 6ª Baroente Sir Oswald Ernald Mosley era o filho mais velho do 5ª Baronete Sir Oswald Mosley e também tinha dois irmãos. Mais conhecido como Oswald Mosley, ele foi um dos grandes líderes políticos da extrema-direita fascista da Inglaterra entre os anos de 1918 e 1951. 

Começou na política ainda muito jovem como um membro do Partido Conservador e foi o mais jovem membro do Parlamento, quando ingressou em 1918. Ao final do mandato, acabou trocando de grupo e indo para o Partido Trabalhista, no qual ficou até os anos 1930. 

Mosley saiu do partido quando estava com status para possível Primeiro Ministro do partido porque não concordava com as ideologias. 

O verdadeiro Sir Oswald Mosley. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução) Wikimedia Commons 
O verdadeiro Sir Oswald Mosley

Caminhando na direção do Fascismo

Depois disso, fundou o Partido Novo, que foi um claro vexame nas eleições, deixando Mosley sem uma cadeira no Parlamento depois de muito tempo. Segundo historiadores, isso aconteceu porque Oswald Mosley começou a ficar muito autoritário e radical, ideia confirmada quando ele se mudou para Itália para aprender um pouco sobre a nova política de Benedito Mussolini, líder do Partido Nacional Fascista italiano.

Ao voltar para sua terra natal, em 1932, o politico decidiu criar a União Britânica Fascista, que tinha como princípios o protecionismo, anti-comunismo e o nacionalismo autoritário. ideias muito próximas do partido italiano de Mussolini e do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, de Adolf Hitler. 

Inclusive, a proximidade com os nazifascistas era tanta que o segundo casamento de Oswald Mosley foi na casa de Joseph Goebbels e teve a presença do próprio Hitler. 

A decadência e o fim de Oswald Mosley

Por conta da proximidade com os nazistas, Mosley foi preso no ano de 1940 e a sua união política foi banida da Inglaterra. Além dele, sua esposa também foi presa e os filhos foram separados do casal. 

No ápice da Segunda Guerra Mundial, em 1943, ele foi solto da prisão e voltou a se reunir com sua família. Mas a aproximação com o fascismo acabou com sua carreira política e com qualquer possibilidade de vida para suas próximas gerações. Com isso, se mudou para a região de Paris, em 1951, onde morreu no ano de 1980. 

(Fonte: BBC Studios/Reprodução) BBC Studios 
Sam Clafin no papel de Oswald Mosley

O personagem Oswald Mosley voltará para a 6ª temporada de Peaky Blinders?

Na série da Neflix, o personagem de Oswald Mosley é interpretado por Sam Clafin e aparece na 5ª temporada de Peaky Blinders como um vilão a ser batido. O episódio final da temporada, que teve um desfecho extremamente surpreendente, bateu o recorde de audiência da série com 3,8 milhões de espectadores no BBC One.

Considerando como a história ficou em aberto após a season finale de Peaky Blinders, é extremamente provável que Mosley retorne para a sexta temporada da série e continue seu embate com Thomas Shelby, que precisará bolar novas formas de derrubar o fascista. Lembrando que as gravaçoes de Peaky Blinders foram interrompidas devido ao coronavírus, por isso, a produção ainda não tem uma data de estreia prevista. Mas estamos no aguardo!  

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.