Indicação da Semana #10: por que assistir Peaky Blinders, afinal?

Minha Série
Imagem de: Indicação da Semana #10: por que assistir Peaky Blinders, afinal?

Quando estreia a 6ª temporada de Peaky Blinders? O vilão Oswald Mosley voltará para o novo ano da série? O que acontecerá com Thomas Shelby? Ok, nós entendemos, você está cheio de perguntas. Acredite, nós também estamos! Mas enquanto as informações acerca das consequências da 5ª temporada de Peaky Blinders não chegam, nós lhe contaremos por que a série é tão especial no quadro Indicação da Semana!

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que amam Peaky Blinders e as que ainda não assistiram. É simples assim, se você começar a assistir à série, logo estará viciado em sua trama e morrendo de vontade de comprar uma boina de lã igual à de Tommy Shelby, o protagonista do seriado.

  Robert Viglasky/Netflix/Reprodução

Peaky Blinders é uma produção britânica, original do canal BBC Two, e que no Brasil é transmitida na Netflix. A série segue a história dos Peaky Blinders, uma gangue tão violenta quanto estilosa, que surgiu na cidade de Birmingham, na Inglaterra, no início do século XX.

Thomas Shelby (Cillian Murphy) lidera o elenco da série de época e é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, sendo usado em diversos memes pela internet.

Mas afinal, por que assistir Peaky Blinders?

Por que a série Peaky Blinders é tão boa?

Tudo bem que, às vezes, simplificar uma resposta com “porque sim” nem sempre é a melhor maneira de concluir algo, mas, no caso de Peaky Blinders, faz todo sentido. Todas as temporadas da série são um consenso entre os críticos, que as consideram realmente ótimas. Atualmente, ela possui uma média de 94% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Peaky Blinders é baseada em uma história real

A gangue realmente existiu e tinha esse nome por causa das lâminas que os integrantes usavam como armas. A série é uma mistura de personagens históricos britânicos — como Oswald Mosley e até uma versão jovem de Winston Churchill — com elementos de ficção.

Qualidade na produção da série da Netflix

A trilha sonora é outro grande destaque da série. Mesmo que se passe no início do século XX, as músicas presentes na trilha são bem mais modernas, no entanto, casam muito bem com o tom do programa. Johnny Cash, Radiohead, PJ Harvey e Royal Blood são alguns dos artistas presentes.

Além da grande qualidade de produção da BBC, que consegue nos trazer uma excelente ambientação para o programa, Peaky Blinders também tem um elenco de respeito. Além de Cillian Murphy, também estrelam a série, Tom Hardy, Joe Cole, Annabelle Wallis, Helen McCrory, Paul Anderson, Finn Cole, Sophie Rundle, Sam Claflin, Charlotte Riley, Sam Neil, Anya Taylor-Joy, Aidan Gillen, Adrien Brody e vários outros atores e atrizes.

Quando estreia a sexta temporada de Peaky Blinders?

Se todas as qualidades citadas acima ainda não foram suficientes para você decidir assistir à série, aí vai mais um motivo: ela está pronta para você maratonar. A série possui 5 temporadas, todas disponíveis para serem vistas na Netflix. 

Cada temporada possui 6 episódios, com duração entre 50 e 60 minutos cada um.

Peaky Blinders já foi renovada para a 6ª temporada, que deve ser lançada somente em 2021 pela BBC e posteriormente chegar ao streaming.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.