Peaky Blinders: Jason Statham era 1ª opção para Thomas Shelby

Minha Série
Imagem de: Peaky Blinders: Jason Statham era 1ª opção para Thomas Shelby

O criador da série Peaky Blinders, Steven Knight, revelou numa entrevista à revista Esquire que o ator britânico Jason Statham (de Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw e Megatubarão) era a sua primeira opção para representar o violento Tommy Shelby na série da Netflix.

Ele conta como foi o encontro dele com os dois atores, Statham e Cillian Murphy, que acabou ficando com o papel e faz parte do elenco de Peaky Blinders até hoje, tendo atuado desde 2013 nos 31 episódios já exibidos e com presença garantida na 6ª temporada.

"Encontrei os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e optei por Jason. Um dos motivos foi porque, fisicamente, na sala, Jason é o Jason", disse Knight. "Cillian, por sua vez, quando você o conhece, ele não é Tommy, obviamente, mas fui estúpido por não entender isso", brinca.

Como Cillian Murphy conseguiu o papel de Thomas Shelby em Peaky Blinders

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix

Knight explicou que o projeto ficou com Murphy apenas porque ele soube fazer o seu marketing pessoal. "Ele me mandou uma mensagem dizendo 'lembre-se, eu sou um ator'. E foi absolutamente isso, ele sabe se transformar. Se você encontrá-lo na rua, ele é uma pessoa totalmente diferente".

A 6ª temporada de Peaky Blinders está atualmente em pré-produção, conforme informações do ator Stephen Graham (das séries Save Me e White House Farm), que está se juntando ao show. As filmagens estão suspensas devido à pandemia do coronavírus.

O último episódio da 5ª temporada de Peaky Blinders foi exibido no dia 22 de setembro do ano passado e a série foi renovada por mais duas temporadas. 

Sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders, Steven Knight diz que será "uma tragédia" com contornos políticos. Será que tem a ver com o vilão Oswald Mosley?

Como você acha que Jason Statham iria dirigir a gangue? Comente aqui!

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.