John Boyega, de Star Wars, discursa em protestos por George Floyd

Minha Série
Imagem de: John Boyega, de Star Wars, discursa em protestos por George Floyd

O ator John Boyega, astro da última trilogia de Star Wars, foi às ruas em Londres para apoiar os protestos antirracistas que ocorrem ao redor do mundo após a morte de George Floyd por policiais nos Estados Unidos.

  David Parry/REX/Reprodução

A participação de Boyega aconteceu no Hyde Park, em Londres, onde o ator fez um forte discurso sobre os repetidos acontecimentos de brutalidade e preconceito por parte da polícia dos Estados Unidos. 

“Somos uma representação física de nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física de nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física de nosso apoio a Trayvon Martin. Somos uma representação física de nosso apoio a Stephen Lawrence”, discursou. 

Todos os nomes citados por Boyega são de negros americanos que tiveram suas mortes ligadas à abusos policiais.

O ator disse não temer o impacto que sua participação nos protestos possa ter em sua carreira em Hollywood. “Estou falando com vocês do meu coração. Olha, eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas f***-se”.

Boyega continuou com seu discurso. “Eu preciso que você entenda o quanto isso é doloroso. Preciso que você entenda como é doloroso ser lembrado todos os dias de que sua raça não significa nada”.

O perfil no Twitter “John Boyega Updates” compartilhou um vídeo do discurso no qual o ator aparece emocionado em meio à multidão reunida no Hyde Park.

NEW | John Boyega at the #BlackLivesMatter protest in Hyde Park, London today! (via nayz100 on Instagram) ?? pic.twitter.com/9AwSXF7Jmy

— John Boyega Updates (@BoyegaUpdates) June 3, 2020

Confira algumas fotos do ator durante o protesto.

  David Parry/REX/Reprodução 
  AFP/Reprodução 
  Getty Images Europe/Reprodução

Além da sua participação nas ruas, John tem sido uma voz ativa nas redes sociais, mostrando seu apoio ao movimento Black Lives Matter.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.