Os melhores filmes de terror estrangeiros para assistir em 2020

Minha Série
Imagem de: Os melhores filmes de terror estrangeiros para assistir em 2020

Procurando pelos melhores filmes de terror para assistir ainda em 2020? Ok, nesse caso, é melhor você continuar lendo. Mas não espere por filmes americanos batidos e clichês, não. Dessa vez, vamos te dar uma pequena amostra dos melhores filmes de terror estrangeiros, em línguas não-inglesas!

Cada vez mais, o público tem dado mais chance aos filmes que fogem do modelo de produção hollywoodiano. Alguns fatores podem estar colaborando para isso, como a vitória de Parasita, filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho, no Oscar deste ano. A presença de produções do tipo entrando cada vez mais nas principais premiações e festivais internacionais também é um fator positivo. 

Entretanto, o público às vezes pode ficar dividido com relação aos filmes de terror. Algumas pessoas, inclusive, afirmam que, em muitos casos, saindo de Hollywood, essas produções seriam mais assustadoras e complexas. 

Não podemos negar que o aporte de um grande estúdio pode dar diversos elementos para serem trabalhados pela equipe, mas, muitas vezes, em outros países, algumas saídas criativas mostram que nem sempre grandes orçamentos são essenciais para se contar uma boa história horripilante. 

Confira, então, quais são os 5 melhores filmes de terror falados em língua não-inglesa para ver o quanto antes!

Um Conto De Duas Irmãs

(B.O.M. Film Productions Co./Reprodução) B.O.M. Film Productions Co.

Lançado em 2003, este filme de terror psicológico sul-coreano apresenta duas irmãs que retornam para sua casa depois de passarem por um tempinho em uma espécie de manicômio. 

Por lá, elas precisam lidar com o espírito de sua falecida mãe e também com uma madrasta que elas detestam. A versão do começo dos anos 2000, dirigida por Jee-Woon Kim, é apenas uma entre várias outras, incluindo um remake hollywoodiano.

Clímax

(Rectangle Productions/Reprodução) Rectangle Productions

O cineasta francês Gaspar Noé é conhecido por provocar experiências avassaladoras em seus espectadores. Em muitos casos, suas histórias não são nenhum pouco assustadoras — como Irreversível (2002) e Sozinho Contra Todos (1998) —, mas os dramas apresentados também acabam causando muita repulsa na audiência, como é o caso do longa Clímax, seu último trabalho, lançado em 2018. 

Neste filme, um grupo de jovens tem uma jornada de psicose repleta de violência e perturbação. A estrutura experimental do longa também provoca sentimentos confusos em seus espectadores, a começar pela paleta tenebrosa que o longa evoca.

Suspiria

(Seda Spettacoli/Reprodução) Seda Spettacoli

Um clássico italiano do cinema aterrorizante é o longa Suspiria, de 1977, dirigido pelo famoso Dario Argento. O longa, que recebeu um remake em 2018 (e que está disponível na Amazon Prime Video), tem imagens extremamente bem trabalhadas em uma narrativa que mistura pesadelo, tensão e desconforto. 

A trama apresenta uma companhia de dança bizarra repleta de mistérios, com experiências perturbadoras e até mesmo sangrentas. Um filme bastante sinistro que não poderia ficar de fora de qualquer lista sobre bons filmes de terror!

O Misterioso Assassinato de uma família

(Silencio Rodamos Producciones/Reprodução) Silencio Rodamos Producciones

Dizem as más línguas (e talvez também as boas) de que os filmes espanhóis de terror são tenebrosos. Este longa, lançado em 2010, talvez seja um desses casos assustadores, já que quebra alguns estereótipos e clichês do gênero ao contar uma história sangrenta e macabra. 

O filme, dirigido por Fernando Barreda Luna, apresenta uma investigação de dois irmãos sobre o misterioso assassinato de uma família. Com uma boa dose de violência, o filme assusta pelo tom realista e sombrio que permeia seus 82 minutos de duração.

Ringu

(Toho Company/Reprodução) Toho Company

Por último, mas não menos importante, um outro clássico do gênero que também já foi refilmado em Hollywood. Ringu, de 1998,  gira em torno de uma misteriosa fita de vídeo que tem uma espécie de mensagem macabra e que promete acabar com a vida de seu espectador. 

Entretanto, um jornalista se propõe a investigar a origem da fita perturbadora e encontra diversas coisas horripilantes no meio do caminho. A atmosfera do longa é uma das suas maiores virtudes e o sucesso não foi feito à toa.

Qual filme você acrescentaria a essa lista de melhores filmes de terror estrangeiros? Qual o seu filme de terror favorito? Conte-nos pelos comentários!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.