Em entrevista ao portal Esquire, Steven Knight, o criador e showrunner da série Peaky Blinders, afirmou ter se arrependido de algumas mortes que aconteceram ao longo das cinco temporadas. Lembrando que a 6ª temporada de Peaky Blinders já foi anunciada e a produção é um dos maiores sucessos da Netflix.
Durante a entrevista, Knight disse que seu maior arrependimento é a morte de Aberama Gold, interpretado por Aidan Gillen. Para ele, o personagem poderia ter “apenas se machucado”, porém, continuado vivo.
Nossos vídeos em destaque
Além disso, Steven Knight se lembrou de mais três nomes que gostaria de não ter tirado da série: Barney Thompson (Cosmo Jarvis), Malacki Byrne (Tom Vaughan-Lawlor) e Major Campbell (Sam Neill).
BBCO que Steven Knight disse sobre as mortes em Peakly Blinders
Ainda em entrevista para o Esquire, o showrunner disse ter refletido muito sobre as mortes citadas. No caso do Major Campbell, ele ainda não sabia o que fazer quando chegou à cena final do duelo com Tommy. Ao decidir pela morte do personagem, ele decidiu ligar para o ator Sam Neill. “Não podia somente enviar o script para ele”, afirmou.
Na ocasião, o ator chegou a expressar o desejo de que seu personagem continuasse vivo. Porém, uma semana depois, o criador de Peaky Blinders decidiu que sua morte seria o melhor rumo para os episódios seguintes.
O showrunner afirmou ainda não desejar interromper o trabalho com nenhum dos atores da série. Porém, para ele, “às vezes a história tem que seguir assim mesmo”.
Embora já tenha sido confirmada pela Netflix, a 6ª temporada de Peaky Blinders ainda não tem uma data de estreia definida.
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)