Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Minha Série
Imagem de: Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Os fãs de uma franquia gostam sempre de manter contato com os nomes da produção, mesmo que ela tenha sido encerrada há muito tempo. A melhor alternativa, na era da tecnologia, é continuar próximo através das redes sociais, mas há sempre o perigo de ver um ídolo expressar algumas falas que não agradam e vão contra tudo o que se esperava deles. É o caso de muitos fãs da saga Harry Potter e a escritora dos livros, J.K. Rowling.

No Twitter, a presença da autora já começou a ser temida pelos fãs devido a um histórico que ela possui de realizar alguns comentários preconceituosos, principalmente direcionados às mulheres transsexuais. O debate movimenta toda a comunidade da rede social, levantando diversos pontos de vistas. Recentemente, o ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter ao longo dos sete filmes, rebateu o comentário de J.K. Rowling.

(Fonte: Daily Beast/Reprodução) Daily Beast/Reprodução

Mais detalhes da fala de Radcliffe

“Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgêneros e vai contra todos os conselhos dados por associações de saúde”, escreveu o ator.

O posicionamento de Daniel Radcliffe foi publicado no site Trevor Project, associado a uma organização do segmento LGBT+, exatamente o público que mais é afetado pelas falas de Rowling.

Radcliffe também reforça que a sua fala não deve ser vista como uma briga entre ele e a escritora. Seu intuito principal é alertar para o perigo de declarações tão fortes como as feitas por J.K. Rowling, que possui um alcance mundial e pode afetar ainda mais a vida de pessoas que já vivem em uma situação de vulnerabilidade psicológica.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.