Vale a pena assistir Reality Z? Conheça a nova série da Netflix!

Minha Série
Imagem de: Vale a pena assistir Reality Z? Conheça a nova série da Netflix!

Procurando por uma nova série de zumbis na Netflix? Então, você precisa assistir Reality Z, nova série brasileira da plataforma de streaming que estreou hoje (10). Após o sucesso de 3%Reality Z promete dar novos ares às séries brasileiras na Netflix e tem alguns nomes conhecidos, como Anna Hartman, Guilherme Weber e Sabrina Sato. 

A trama de Reality Z, nova série da Netflix

A história aborda um apocalipse zumbi em pleno Rio de Janeiro que torna o set do reality show Olimpo, a Casa dos Deuses, o local mais seguro da cidade. Com isso, os personagens precisam sobreviver na cidade ou encontrar seu caminho para o Olimpo!

Nina (Anna Hartman) é uma mulher com ótimas ideias e um futuro brilhante na TV, mas está empacada com um chefe machista e que não dá oportunidades. Durante o caos, ela toma a frente na luta contra os zumbis e os egos dentro do set. 

Também estão buscando um caminho para o set Ana (Carla Ribas), a mente brilhante por trás de Olimpo, e seu filho Léo (Ravel Andrade). Os dois vivem uma vida complicada após ela ter sido demitida do programa e se viciado em remédios. 

Além deles, o político corrupto Alberto Levi (Emilio de Mello) e sua assistente Cristina (Julia Ianina) tentam, por meio de subornos, se manter vivos na capital carioca. 

Reality Z se inspira na série Dead Set?

Reality Z é uma série de zumbis adaptada de um seriado britânico chamado Dead Set. As semelhanças entre os dois títulos são muito grandes, desde questões de roteiro e enredo até o fato das protagonistas serem idênticas. 

A versão brasileira (à esquerda) e a versão de Dead Set. (Fonte: Netflix e E4/UOL/Divulgação) Netflix e E4/UOL 
A versão brasileira (à esquerda) e a versão de Dead Set

Os diferenciais de Reality Z

Entretanto, enquanto Dead Set acontece pelo ponto de vista de uma personagem só, a nova série brasileira decidiu expandir a ideia. A mente brilhante do criador Cláudio Torres também incluiu várias histórias dentro do acontecimento, trazendo outras realidades ao apocalipse zumbi. E, para dar um tempero ainda mais abrasileirado em Reality Z, entraram para o enredo um político corrupto e uma cena com panelaços de protesto da população.

Em Reality Z, o lugar mais seguro para se estar é o Olimpo, set onde estão os membros de um reality show! Lembra você de alguma coisa? Pois é, a história se aproxima, com as devidas diferenças, do que aconteceu neste ano no BBB20, quando a casa dos brothers era um dos locais mais seguros durante a pandemia do novo coronavírus. 

A produção de Reality Z

Além de escrever o roteiro, Cláudio Torres dirige alguns episódios ao lado de Rodrigo Monte. No elenco, a série conta com nomes como: Guilherme Weber, Ana Hartmann, Emilio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Jesus Luz, Sabrina Sato, Julia Ianina e Ravel Andrade.

Resumindo: vale a pena dar uma chance para a série brasileira na Netflix? Sim! A produção tem uma história interessante e, acima de tudo, tem todo o esforço de produtores e atores canarinhos no seriado. Assista e nos conte o que você achou!  

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.