Criadora de Friends se arrepende pela falta de diversidade na série

Minha Série
Imagem de: Criadora de Friends se arrepende pela falta de diversidade na série

Durante uma live do festival de TV virtual ATX, realizada no último domingo (7), Marta Kauffman, cocriadora da inesquecível série Friends, e também da atual Grace and Frankie, se emocionou quando lhe perguntaram o que ela gostaria de saber quando ainda estava no início da sua carreira.

Ela imediatamente refletiu sobre uma crítica muito recorrente sobre Friends e falou sobre a falta de diversidade entre os personagens. Emocionada, reconheceu: "Gostaria de saber o que sei hoje. Desculpem, eu só queria saber o que sei agora. Eu teria tomado decisões muito diferentes."

E explicou: "O que eu quero dizer é que sempre incentivamos a diversidade em nossa empresa, mas eu não fiz o bastante. E agora tudo o que consigo pensar a respeito é: o que posso fazer? O que eu posso fazer diferente? Como posso conduzir meu programa de uma nova maneira?  E isso é uma coisa que eu não apenas gostaria de saber quando comecei a criar, mas gostaria de ter sabido até o ano passado."

Elenco de Friends também falou sobre diversidade

Fonte: HBO Max NBC/Reprodução

No começo deste ano, David Schwimmer, que interpreta Ross, disse ao jornal inglês The Guardian que ele sempre defendeu a ideia de que seu personagem pudesse namorar garotas negras como uma forma de compensar a "brancura" do elenco principal.

O ator afirmou: "estou totalmente consciente do meu privilégio pessoal como um homem branco hétero cujos pais puderam pagar uma educação particular". Por isso,  ele reconhece: "Sempre senti um senso de responsabilidade em retribuir e denunciar abusos de poder que eu testemunhe."

Lisa Kudrow, a sempre "de boas" Phoebe Buffay, também falou ao jornal The Sunday Times sobre a questão da diversidade. Se a série fosse nos dias de hoje, afirmou a atriz, "seria completamente diferente. Não seria um elenco todo branco, com certeza".  

As dez temporadas da amada série Friends estão disponíveis na HBO Max (por enquanto, apenas nos Estados Unidos), e na Netflix

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.