Jake Gyllenhaal estrelará filme baseado na HQ Snow Blind

Minha Série
Imagem de: Jake Gyllenhaal estrelará filme baseado na HQ Snow Blind

O ator Jake Gyllenhaal, o Mysterio de Homem-Aranha: Longe de Casa, e também acostumado a outros mistérios como em O Abutre, de 2014, e Os Suspeitos, de 2013, deverá confirmar sua vocação para suspenses sombrios ao estrelar e produzir o thriller Snow Blind, filme baseado na graphic novel de mesmo nome de autoria do quadrinista da DC/Vertigo Ollie Masters.

Para a direção, já está escalado o sueco Gustav Möller, que se notabilizou pelo premiado filme dinarquês Culpa, de 2018, e que fará sua estreia em um filme de língua inglesa. Aliás, tanto Möller quanto Gyllenhaal também estão juntos num projeto do remake americano de Culpa.

Autor da trilogia Mundo em Caos e de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, ambos transformados em filmes estrelados por Tom Holland, o escritor Patrick Ness ficará responsável pelo roteiro adaptado. 

Fonte: DC/Vertigo/Reprodução DC/Vertigo/Reprodução

A trama de Snow Blind

A graphic novel Snow Blind conta a história do garoto Teddy, que vive num subúrbio de uma cidade do Alaska e vê sua vida virar de cabeça para baixo ao postar acidentalmente a foto de seu pai numa rede social, e descobrir que toda a sua família está no Programa de Proteção às Testemunhas.

Pessoas estranhas começam a chegar à pequena cidade em busca de vingança, inclusive alguns agentes do FBI, o que faz Teddy se questionar se seu pai é mesmo inocente como afirma. 

Além de Gyllenhaal, estão também no projeto a sua sócia na Nine Stories Productions, Riva Marker, e o pessoal do BOOM! Estúdios, Ross Richie, Stephen Christy e Adam Yoelin. Para superar as limitações impostas pelo distanciamento social, as reuniões com os estúdios estão sendo feitas através do Zoom.

Os potenciais investidores receberam um link para um vídeo gravado por Gyllenhaal e Möller, e os interessados participaram de teleconferências com a equipe de produção, nas quais Gyllenhaal esteve também presente.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.