Emissoras investigam posts de seus astros nas redes sociais

Minha Série
Imagem de: Emissoras investigam posts de seus astros nas redes sociais

As mídias sociais são ótimos canais para que pessoas famosas interajam com seus fãs e divulguem seus trabalhos, mas podem também prejudicar reputações. Uma prática que tem acontecido, por exemplo, é que famosos tem tido seus perfis vasculhados em busca de publicações antigas, o que, muitas vezes, acaba trazendo à tona posicionamentos problemáticos e ofensivos.

Para evitar que isso aconteça, a CBS, assim como a MTV e a VH1, contrataram um serviço específico para analisar o passado do elenco das séries e dos participantes de reality shows

A notícia, publicada pela Page Six, revela que o objetivo da investigação é descobrir se algum dos contratados disse algo negativo antes que isso venha a público de outra maneira, o que pode ser ainda mais negativo.

(Fonte: Pixabay) Pixabay/Reprodução

Mais detalhes da investigação sobre os elencos

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Page Six, a investigação está nas mãos de Edward Myers & Associates. A equipe da CBS, assim como da MTV e da VH1, já deve ter avisado a todos sobre o início da investigação e o motivo por trás disso tudo. Afinal, quando uma descoberta é feita, ela acaba viralizando e leva um teor negativo não apenas para a pessoa acusada, mas para toda associação da qual ela faz parte.

Foi o que aconteceu com o ator Hartley Sawyer, por exemplo, que integrava a série The Flash, mas acabou perdendo o seu papel após publicações antigas do seu Twitter ressurgirem. Nelas, Sawyer foi claramente homofóbico e misógino, e mesmo pedindo desculpas pelo seu comportamento, acabou sendo demitido.

É compreensível que outras instituições queiram evitar esse tipo de acontecimento. Resta esperar para ver se os investigadores vão encontrar as publicações preconceituosas primeiro ou se isso vai ficar a cargo de alguém do público.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.