Bala Perdida: vale a pena ver o novo filme da Netflix? (CRÍTICA)

Minha Série
Imagem de: Bala Perdida: vale a pena ver o novo filme da Netflix? (CRÍTICA)

Desde que o top 10 da Netflix surgiu, mostrando as séries e filmes mais assistidos no streaming, ficou mais fácil visualizar quais produções estão ganhando o público. Recentemente, quem subiu ao pódio foi Bala Perdida (Lost Bullet), filme francês que teve uma boa recepção até agora!

Mas será que vale mesmo a pena assistir Bala Perdida na Netflix? O filme retrata a vida de um homem que é acusado de um crime, mas se diz inocente e precisa provar o seu ponto em até 24 horas. 

No entanto, a única evidência capaz de comprovar sua inocência é uma bala perdida que ficou dentro de um carro, agora desaparecido. É uma corrida contra o tempo para evitar que um homem vá injustamente para a prisão.

Crítica de Bala Perdida, novo filme da Netflix

Primeiramente, é importante dizer que Bala Perdida não inova muito em seu roteiro. Como dissemos, é uma corrida contra o tempo que envolve traição e a busca incessante pela verdade, algo já visto em outras produções.

No entanto, o fator primordial em Bala Perdida são as cenas de ação, tanto o combate físico quanto as perseguições de carro. Lino, o personagem principal, é uma espécie de mestre da mecânica e sabe exatamente como potencializar seu carro sempre que sai em busca de alguém, resultando em cenas lindas e emocionantes de acompanhar.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Divulgação

Além disso,  um outro aspecto interessante em Bala Perdida é ver que o filme usa seu tempo de maneira extremamente precisa, sem se alongar em cenas extravagantes e que não têm o menor propósito para a história. Pelo contrário, são 93 minutos muito completos e necessários, o que prende a atenção do espectador o tempo inteiro.

Um fato interessante é que o ator Alban Lenoir, o protagonista, já teve uma fase da sua vida como dublê, por isso, as cenas de combate corpo a corpo mostradas são muito envolventes e de uma realidade absurda. Além disso, os momentos de perseguição usam pouco ou nenhum CGI, tornando a experiência cada vez mais vívida.

Como deu para perceber, Bala Perdida peca um pouco em seu roteiro ao apresentar uma história simples e praticamente nenhum desenvolvimento dos personagens, mas o que o filme da Netflix mostra na questão técnica é excepcional.

Vá com expectativas baixas, sem esperar algo minimamente próximo a algum filme da franquia Velozes e Furiosos, e a produção pode servir de um bom entretenimento.

Bala Perdida é um filme rápido e consistente com alguns momentos de tirar o fôlego. Se você está em dúvida sobre assistir ou não o novo filme da Netflix, fica a recomendação!

Texto escrtio por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.