Universal está desenvolvendo reboot do filme Twister

Minha Série
Imagem de: Universal está desenvolvendo reboot do filme Twister

A Universal Pictures está trabalhando em um reboot do clássico filme Twister. O filme de 1996 foi estrelado por Helen Hunt e Bill Paxton e se tornou um fenômeno do gênero cinema catástrofe. Joseph Kosinski, o diretor de Top Gun: Maverick, foi convidado para liderar o projeto.

  Universal Pictures/Reprodução

O projeto para a reinicialização de Twister está nos estágios iniciais. A Universal ainda está procurando um escritor para desenvolver o roteiro do filme. A vice-presidente sênior de produção da Universal, Sara Scott, será a supervisora do projeto, que será produzido por Frank Marshall (Jurassic Park).

Nenhum detalhe adicional foi dado sobre a trama do filme, se será uma releitura do filme original ou uma história totalmente nova apenas com a mesma premissa.

No filme de 1996, Helen Hunt interpretou a personagem Jo Harding, uma cientista caçadora de tornados e que teve seu pai morto por uma tempestade no passado. Jo era casada com Bill Harding (Paxton) e juntos o casal caçava tornados em Oklahoma nos Estados Unidos, onde uma grande tempestade se formou. 

O grupo liderado por eles planejava jogar alguns sensores dentro de um tornado com o objetivo de reunir informações necessárias para que conseguissem prever com antecedência a chegada de um grande tornado.

O filme dirigido por Jan De Bont (Velocidade Máxima) foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, tendo arrecadado mais de US$ 490 milhões em bilheteria nos cinemas, além de ser indicado a dois Oscars em 1997 — Melhor Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som.

A curiosidade sobre Twister fica pelo fato de ter sido o primeiro filme a ser lançado em DVD nos Estados Unidos.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.