Veja os melhores filmes de 2020 (até agora) e saiba ao que assistir

Minha Série
Imagem de: Veja os melhores filmes de 2020 (até agora) e saiba ao que assistir

O primeiro semestre de 2020 terminou, e vários filmes incríveis foram lançados. Por exemplo, alguns dos melhores títulos da Netflix e do Amazon Prime Video que já vimos chegaram recentemente às plataformas de streaming. Sinal de que os catálogos de ambas estão cada vez melhores! 

Sabendo que muitos longas aguardados pelo público continuam pausados devido à pandemia, montamos uma lista com 5 sugestões de filmes disponibilizados até o momento. Confira!

The Vast of Night

(Reprodução) Amazon Prime Video/Reprodução

Lançado no Amazon Prime Video, esse thriller de ficção científica se inspira na série clássica The Twilight Zone e foca na aparição de objetos voadores não identificados em meados dos anos 1950, no estado do Novo México. 

elenco conta com Sierra McCormick, Hake Horowitz, Mollie Milligan e Mallorie Rodak nos papéis principais; a direção é de Andrew Patterson e o roteiro, de James Montague e Craig W. Sanger.

Resgate

(Reprodução) Netflix/Reprodução

A trama de ação dos irmãos Russo, original da Netflix e com Chris Hemsworth no papel principal, fez bastante sucesso entre os assinantes da plataforma. O filme garantiu uma continuação que deve ser lançada nos próximos anos

O longa segue um mercenário encarregado de resgatar o filho de um mafioso; sua jornada é repleta de armadilhas, mistérios e adrenalina. 

A boa construção da narrativa e o carisma dos personagens em cena podem ter contribuído muito para que os mais de 30 milhões de espectadores assistissem à produção.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

(Reprodução) Disney/Pixar/Reprodução

De alguma maneira, os filmes da Pixar sempre se garantem com um bom número de espectadores. O último deles — lançado ainda nos cinemas antes de a pandemia do coronavírus estourar em diversos lugares do mundo — é Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward), que conta com elfos, trolls, centauros e outras criaturas mágicas como protagonistas. 

Dois irmãos elfos (Barley e Ian Lightfoot) se aventuram em busca de uma mágica que lhes permita ver novamente seu pai, que morreu quando eles eram bem novos. O longa pode ser conferido no Amazon Prime Video.

Má Educação

(Reprodução) HBO/Reprodução

Baseado em uma história verdadeira, o filme mostra um caso chocante que abalou o sistema educacional dos Estados Unidos no começo dos anos 2000. Considerado como o maior roubo à educação pública do país, o longa apresenta Hugh Jackman no papel principal interpretando Frank Tassone, um superintendente escolar carismático de Long Island.

Pam Gluckin, diretora do colégio em que boa parte da trama se passa, é vivida de forma muito competente pela oscarizada Allison Janney. Com muitas cenas repletas de tensão, o filme assume um caráter investigativo bem interessante que certamente é capaz de conquistar os espectadores. 

Dirigido por Cory Finley e com roteiro de Mike Makowsky, Má Educação estreou diretamente no canal HBO e está disponível no serviço de streaming da HBO Go.

Destacamento Blood

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Por último, mas não menos importante, o lançamento mais recente da Netflix, o qual poderá concorrer a uma vaga no próximo Oscar. O novo filme de Spike Lee (Faça a Coisa Certa e Infiltrado na Klan) aposta em um drama cujo pano de fundo é a memória de combatentes americanos na Guerra do Vietnã.

O debate dos protagonistas é muito confrontador e interessante, sobretudo em um ano como 2020, que chama a atenção para as questões raciais com o movimento #BlackLivesMatter. Vale a pena conferir não somente pela discussão em voga, mas também pela qualidade técnica mesclada a um trabalho firme de direção.

A qual desses filmes você já assistiu? Quais outros filmes mereciam estar na lista?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.