Quais séries valem a pena assistir? Conheça 10 séries imperdíveis

Minha Série
Imagem de: Quais séries valem a pena assistir? Conheça 10 séries imperdíveis

Muitas séries marcam os espectadores por diversos motivos. Por isso, fica até difícil escolher as melhores séries para assistir. Ainda mais se considerarmos que as produções e histórias têm melhorado cada vez mais, inclusive nas séries da Netflix, da Amazon Prime Video e de outros serviços de streaming.

Para te ajudar a escolher o que assistir em meio a tantos títulos, fizemos uma lista com séries imperdíveis, separando cada uma delas conforme o seu gênero e onde elas podem ser encontradas!

Drama: Breaking Bad

(Reprodução) AMC/Reprodução

Ao longo de cinco temporadas eletrizantes, com episódios memoráveis e personagens interessantes, Breaking Bad acaba sempre figurando nas listas de melhores séries para assistir até hoje. O drama protagonizado por Bryan Cranston pode ser conferido na Netflix.

Terror: A Maldição da Residência Hill

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Para quem gosta de séries de terror, não pode deixar de conferir a 1ª temporada de A Maldição da Residência Hill. Embora a sequência antológica ainda não tenha chegado ao catálogo da Netflix, os primeiros episódios mostram que thrillers não ficam restritos ao cinema. Kate Siegel e Henry Thomas integram o elenco.

Comédia: The Office

(Reprodução) NBC/Reprodução

Considerada por muitos como uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, a versão americana de The Office pode ser vista tanto no Globoplay quanto na Amazon Prime Video. Ao longo de nove temporadas, o público pode se divertir muito com o carisma dos personagens liderados por Michael Scott (Steve Carell).

Animação: Attack on Titan

(Reprodução) MBS/Reprodução

Com três temporadas lançadas até agora, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) apresenta uma trama densa e bem contada por seus personagens. Em um mundo distópico, jovens precisam lutar contra a ira de seres gigantescos, conhecidos popularmente como Titãs, e os mistérios desse mundo parecem ser cada vez mais perigosos. A 4ª temporada do anime Attack on Titan estreia em 2020 e pode ser conferida no Crunchyroll.

Reality show: De Férias com o Ex

(Reprodução) MTV Brasil/Reprodução

Exibido regularmente pela MTV Brasil, o reality show apresenta inicialmente dez participantes que vão para algum lugar paradisíaco passar as férias. Acontece que, conforme os dias vão passando, pessoas um tanto quanto indesejadas vão chegando à casa onde os participantes estão: os ex-namorados e ex-namoradas! Repleta de conflitos e muitas festas, De Férias com o Ex tem seis temporadas e também está na Amazon Prime Video.

Ficção Científica: Dark

(Reprodução) Netflix/Reprodução

As três temporadas de Dark apresentam elementos bastante interessantes. Aos poucos, os segredos de quatro famílias ao longo do espaço e tempo vão sendo revelados ao público. A produção alemã se destaca pelo vigor narrativo em amarrar todas a trama para que no final tudo faça sentido. A série de ficção científica pode ser conferida na íntegra na Netflix. Lembrando que a 3ª temporada de Dark teve estreia em 27 de junho de 2020.

Aventura/Ação: The Boys

(Reprodução) Amazon Prime Video/Reprodução

Disposta a quebrar alguns padrões, The Boys narra as desventuras de um grupo de vilões que querem a todo custo desmascarar a hegemonia dos super-heróis. A 1ª temporada pode ser conferida em sua íntegra na Amazon Prime Video. A boa notícia é que a 2ª temporada de The Boys vai estrear em 4 de setembro de 2020.

LGBT: Pose

(Reprodução) FX/Reprodução

Encabeçada por Ryan Murphy e exibida originalmente pelo FX, Pose se destaca pela representatividade de seus personagens, contando uma história que coloca populações marginalizadas como protagonistas.

A 1ª temporada, já disponível no catálogo da Netflix, é ambientada no final da década de 1980 em Nova York e mostra uma mulher trans (Mj Rodriguez) abrindo uma casa de acolhimento a LGBTs.

História: Vikings

(Reprodução) History Channel/Reprodução

Com seis temporadas, Vikings narra a história do povo viking durante a era medieval na Europa. A figura histórica de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é relembrada ao longo dos episódios como o protagonista da saga. Exibida originalmente pelo History Channel, a série pode ser assistida em sua íntegra na Netflix.

Documentário: Making a Murderer

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Para quem gosta de desenvolvimentos narrativos mais pautados em fatos, Making a Murderer pode ser uma ótima pedida. Em duas temporadas, a trama investiga o inquérito que acusa Steven Avery de cometer alguns crimes junto de Brendan Dassey. 

A produção foi desenvolvida ao longo dez anos, e seus episódios estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Quais séries imperdíveis também mereciam estar nessa lista? Conte para a gente!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.