Conheça 5 séries parecidas com Vikings para matar a saudade

Minha Série
Imagem de: Conheça 5 séries parecidas com Vikings para matar a saudade

Enquanto a segunda parte da 6ª temporada de Vikings não estreia, os fãs já estão preparando os corações para o vazio que a série vai deixar quando terminar. 

Exibida pelo History Channel, Vikings se tornou um imenso sucesso ao retratar as invasões vikings por meio da história do lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus descendentes. 

Criada por Michael Hirst, a série ainda se destaca por acrescentar elementos culturais (e às vezes até sobrenaturais) em meio às batalhas sangrentas e intrigas políticas. 

Com essas características em mente, elaboramos uma lista de séries parecidas com Vikings que podem ocupar o espaço que será deixado por ela após o final da 6ª temporada. Confira!

The Last Kingdom 

Imagem: Divulgação / History Channel
Divulgação/Netflix

Se você quer continuar no ritmo das invasões nórdicas, essa série se passa quase na mesma época dos eventos retratados em Vikings. Situada no ano 866, a história gira em torno de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), um saxão que é adotado pelos vikings e criado como se fosse um deles.

À medida em que os acontecimentos se desenrolam, Uhtred se vê dividido entre a sua herança saxônica e a lealdade ao povo que o acolheu. 

Baseado na série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, a série mostra uma abordagem diferente de Alfred, o rei de Wessex, da que foi mostrada em Vikings

Onde encontrar: Netflix

Norsemen

Imagem: Divulgação / Netflix
Divulgação/Netflix

Ainda sente saudade do estilo nórdico? Norsemen tem a mesma temática, porém com uma boa dose de comédia. Situada no ano 790, a história se passa na vila de Vikingane, onde podemos ver as disputas por poder e as peculiaridades da época em um senso de humor atual. 

Onde encontrar: Netflix

Knightfall

Imagem: Divulgação / History Channel
Divulgação/History Channel

Mais um drama histórico produzido pelo History Channel, Knightfall se passa muitos séculos após os acontecimentos de Vikings e foca nos Cavaleiros Templários. 

Situada no século XIV, a história acompanha a jornada de Landry de Lauzon (Tom Cullen), um cavaleiro templário decepcionado que recupera a própria fé quando descobre que o Santo Graal reapareceu na França.  

Onde encontrar: Netflix

Black Sails

Imagem: Divulgação / Starz
Divulgação/Starz

Continuando na temática de drama histórico, Black Sails detalha a vida dos piratas. A série é um prequel do livro clássico A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, mostrando as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e seus homens ao enfrentarem a marinha britânica, indo atrás de tesouros escondidos. 

Onde encontrar: Starz/Netflix

Spartacus

Imagem: Divulgação / Starz
Divulgação/Starz

Em termos de batalhas sangrentas, Spartacus não deixa nada a desejar. Situada em 72 a.C., no Império Romano, a série acompanha a jornada de Spartacus (Liam McIntyre), de escravo ao mundo brutal dos gladiadores, que serviam para entretenimento público.

Onde encontrar: Starz/Netflix

The Witcher

Imagem: Divulgação / Netflix
Divulgação/Netflix

Saindo de um drama histórico para uma obra de fantasia com lutas e intrigas de poder, The Witcher acompanha a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros, e também uma trama de histórias intrincadas. 

Onde encontrar: Netflix

Para os fãs de Vikings matarem ainda mais a saudade, a Netflix vai produzir Vikings: Valhalla, uma nova série baseada nos elementos da série original. A nova atração ainda não tem data de estreia. 

Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.