Ponto Cego 5x8: traição, desespero e uma perda irreparável

Minha Série
Imagem de: Ponto Cego 5x8: traição, desespero e uma perda irreparável

No capítulo 5x8 de Ponto Cego (Blindspot), uma série de acontecimentos vai demolindo os planos da equipe como se fossem um castelo de cartas desmoronando. No final, o que resta é só tragédia e luto. Veja no recap

Atenção, spoilers à frente!

No início do novo episódio da quinta temporada de Ponto Cego, encontramos a equipe reunida no bunker, quando Rich e Patterson descobrem quem está enviando as misteriosas tatuagens reveladoras: trata-se de Keaton, um antigo parceiro de Zapata que está “exilado” em Malta por não ser considerado confiável por Madeline. Zapata decide ir à Europa para encontrá-lo.

O ZIP em poder de Madeline Burke havia sido etiquetado para ser rastreado, mas Patterson não via nisso uma vantagem, pois, de acordo com a tatuagem (o mitológico cão Cérbero), o ZIP estava prestes a ser usado dentro do território americano com o objetivo de transformar a população em drones irracionais capazes de fazer qualquer coisa por Madeline.

Zapata chega á Itália com a firme convicção de que Keaton era quem os ajudava. Porém, a viagem a expôs: a Interpol consegue fotografá-la e informa Madeline que, imediatamente, manda o seu pessoal para lá. Zapata nem imagina que foi detectada e vai ao esconderijo, onde confirma que era realmente Keaton quem os ajudava.

A tragédia de Blindspot 5x8

Fonte: NBC/Divulgação
NBC/Reprodução

Conversando com o ex-parceiro, Tasha tenta esclarecer algumas dúvidas sobre o paradeiro de Allie e Boston, mas Keaton parece um pouco arredio. Quando a agente começa a contar sobre o rastreio do ZIP, percebe que a câmera do laptop dele não estava protegida, o que a deixa em alerta.

Mas, antes que Zapata pudesse fazer qualquer coisa, Madeline Burke chega com seus capangas, que matam Keaton. Ele estava traindo a equipe de Zapata por estar sendo chantageado (Ivy tinha capturado sua mulher e filha). Num interrogatório a sós, Zapata se liberta e quase mata Madeline, mas logo é presa novamente e percebe que a tatuagem era uma armadilha. 

No bunker, Patterson descobre tudo, desliga os equipamentos, mas já era tarde. Ela tenta avisar Jane e Weller para fugirem, mas os dois acabam presos num elevador, com o pessoal de Ivy usando a polícia local como escudo. Parecia que a equipe estava prestes a ser inteiramente capturada. 

Mas o pior estava por vir: Patterson e Rich correram para destruir todos os servidores enquanto os inimigos se aproximavam. Eles montaram uma grande quantidade de explosivos no local, mas o detonador não funcionou. Patterson voltou e improvisou um detonador de tempo manual com uma máquina de café, mas isso lhes custou tempo e foram cercados. 

NBC/Reprodução

Rich foi imediatamente preso. Patterson se refugiou na sala dos servidores, mas acabou presa no local e não teve tempo para desativar a bomba. Tentando se livrar dos seus captores, Rich só conseguiu se virar para trás e ver sua amiga morrendo num mar de fogo.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.