Agents of SHIELD 7x9: Enoch salva Daisy, mas... (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Agents of SHIELD 7x9: Enoch salva Daisy, mas... (RECAP)

O episódio 7x9 de Agentes da SHIELD (Agents of SHIELD) foi transmitido nesta quarta-feira (22) e seguiu a trama da história com as viagens e manipulações do tempo. Tudo começou com Daisy presa em um loop no tempo, sendo que cada viagem mostrava o Zephyr mais próximo de um vortex com tempestades perigosíssimas que poderiam colocar toda a equipe a bordo em risco. 

Confira o recap completo a seguir!

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Reprodução

Mais detalhes sobre o episódio 7x9 de Agentes da SHIELD

Enquanto Daisy está presa com Coulson – que, por sua vez, consegue manter suas lembranças intactas a cada salto no tempo -, eles decidem que precisam corrigir a falha o mais rápido possível. Logo, o plano é remover Jemma, o chip de inteligência artificial que controla a memória do programa.

Neste meio tempo, Sousa finalmente revela os seus sentimentos para Daisy. Eles trocam um rápido, embora apaixonado, beijo, e eles voltam à sua missão.

Quando eles finalmente conseguem, os dois tentam “pular” do loop no tempo, mas isso faz com que o Enoch perca seu coração. O Chronicom faz o sacrifício de forma altruísta, se despedindo de Daisy e Coulson.

Um detalhe: antes de morrer, Enoch avisa Daisy sobre a probabilidade de que ela vença a missão dos Agentes da SHIELD, mas que talvez o resto de sua equipe não tenha a mesma sorte. “Prossiga e aproveite, já que essa será sua última missão juntos”, ele avisa. Spoiler do próximo episódio?

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Reprodução

Em outro núcleo do episódio, vemos Nathaniel Malick treinando Kora para conseguir utilizar seu poder com as chamas. Portanto, as ameaças de manipulações na linha do tempo ainda não estão totalmente fora da jogada.

Como a 7ª temporada de Agents of SHIELD, da Marvel, terá apenas 13 episódios, estamos cada vez mais próximos do final, o que ressalta a importância de algumas perguntas: afinal, como os heróis vão conseguir lidar com os ataques dos Chronicoms? A série voltará a ter foco em Nate Malick? Todos conseguirão sobreviver à missão ou o aviso de Enoch vai se concretizar?

O episódio 7x10 será transmitido na próxima quarta-feira (29). Então, fique de olho aqui para saber mais sobre a trajetória dos nossos heróis favoritos! 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.