Ponto Cego 5x11: descubra o destino de Jane no series finale de Blindspot

Minha Série
Imagem de: Ponto Cego 5x11: descubra o destino de Jane no series finale de Blindspot

O último episódio de Ponto Cego (Blindspot) terminou da mesma forma como o primeiro episódio começou: com Jane Doe dentro de um saco no meio da Times Square. O fim da 5ª temporada de Ponto Cego trouxe uma surpresa que os fãs relutaram para acreditar: Jane realmente morre e os policiais precisam retirar o seu corpo da rua. Confira o recap completo de Blindspot 5x11 a seguir! 

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução

Mais detalhes de Ponto Cego 5x11, que marcou o final de Blindspot

series finale de Blindspot alcançou a marca do 100° episódio e foi transmitido nessa quinta-feira (23). Tudo começa com uma falsa sensação de segurança. Jane e Weller conseguem desarmar uma bomba plantada por Ivy, vilã da quinta temporada, em Nova York. Caso tivesse estourado, o dispositivo apagaria a memória de inúmeras pessoas na cidade.

Porém, ainda no episódio 5x10, ela já tinha se contaminado com uma enorme quantidade de ZIP. Por mais que Patterson tenha encontrado o antídoto, a cura não foi o suficiente para salvá-la, já que Jane foi exposta ao ZIP há muitos anos. A quantidade da droga em seu corpo a afetou muito mais que as demais pessoas.

Então, Jane passa o último episódio alucinando sobre pessoas de seu passado. Logo, nos lembramos de personagens como Roman e Shepherd.

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução

No início, ela fica assustada com as alucinações. Afinal, sua experiência prova que esse é apenas um sintoma de sua morte iminente. Porém, com o tempo, ela começa a ter mais ideias sobre como acabar com os planos de Ivy por meio das alucinações. Logo, ela recusa uma segunda dose do antídoto de Patterson, até que seja tarde demais e ela não resista aos efeitos do ZIP.

O episódio termina com a derrota de Ivy e uma festa de jantar entre os demais personagens, mas Jane está presente. Então, cabe aos fãs interpretarem o final: de alguma forma, ela consegue sobreviver ou essa seria sua versão do paraíso?

Por mais que não tenha sido um final definitivo para Ponto Cego, foi um episódio emocionante e que conclui toda a trajetória ao longo das 5 temporadas. 

E você, o que achou do episódio e do final de Blindspot? Conte para nós nos comentários!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.