5 séries parecidas com Ozark para quem gosta de dramas sombrios

Minha Série
Imagem de: 5 séries parecidas com Ozark para quem gosta de dramas sombrios

Para quem não conseguiu desgrudar os olhos da tela ao acompanhar a trajetória de Marty Byrde (Jason Bateman) no arriscado mundo do crime, temos cinco sugestões de séries que podem ser exatamente o que você procura enquanto a 4ª temporada de Ozark não estreia.

Exibida pela Netflix, Ozark conta a história do casal Marty e dos filhos adolescentes, que se mudam para o Missouri devido ao pai estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e liderar as finanças do segundo maior cartel de drogas no México. 

Confira 5 séries parecidas com Ozark com tramas envolventes e cenas de muita adrenalina para você matar a saudade!

Breaking Bad

Imagem: Divulgação / AMC
Divulgação/AMC

Se você ainda não conferiu esta série icônica, vale ressaltar que ela abriu caminho para séries como Ozark. A história acompanha Walter White (Bryan Cranston), um professor de Química que luta contra um câncer e aceita fabricar metanfetamina para pagar o tratamento. 

Mas a narrativa dá uma guinada quando ele percebe que é realmente bom nisso e começa a trilhar um caminho perigoso que pode colocar a sua família e a sua própria vida em risco. Percebeu algumas semelhanças? A série foi encerrada com cinco temporadas. 

Onde encontrar: Netflix

Sneaky Pete

Imagem: Divulgação / Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

Uma série menos conhecida do grande público, Sneaky Pete acompanha a jornada do golpista Marius (Giovanni Ribisi), que, ao sair da prisão, assume a identidade do seu companheiro de cela para se esconder dos seus inimigos. A partir daí, ele começa a trabalhar na empresa da sua família falsa. 

A série também pode agradar aos fãs de Breaking Bad, já que foi criada por David Shore (The Good Doctor) e o próprio Bryan Cranston, que também faz uma participação. Sneaky Pete terminou na sua terceira temporada. 

Onde encontrar: Amazon Prime Video 

Narcos e Narcos: México

Imagem: Divulgação / Netflix
Divulgação/Netflix

Se você gosta da temática com um toque de realidade, essas duas séries relacionadas são uma boa escolha. As duas primeiras temporadas de Narcos abordaram a perseguição dos Estados Unidos e da Colômbia ao traficante Pablo Escobar (Wagner Moura) e o cartel de Medellín. 

A terceira temporada gira em torno do cartel de Calí e os desdobramentos dos acontecimentos das duas primeiras.  Já Narcos: México traz uma nova trama de perseguições ao poderoso traficante Miguel Ángel Félix Gallardo (Diego Luna). 

Onde encontrar: Netflix

The Outsider

Imagem: Divulgação / HBO
Divulgação/HBO

Fugindo totalmente da temática de cartel de drogas, esta série é para matar a saudade da excelente atuação de Jason Bateman. Baseado no livro de Stephen King, The Outsider aborda o mistério em torno do assassinato brutal de uma criança, cujo principal suspeito é o treinador da escola (Bateman). 

Mas com o forte álibi que ele apresenta, a investigação toma um inesperado rumo sobrenatural para esclarecer como é possível uma pessoa estar presente em dois lugares ao mesmo tempo. A série tem uma temporada. 

Onde encontrar: HBO GO

Bloodline

Imagem: Divulgação / Netflix
Divulgação/Netflix

Para quem admirou a bela fotografia do Missouri em contraste com a ação chocante de OzarkBloodline é uma boa pedida. Na Flórida, a família Rayburn lutou para conquistar um espaço na sociedade local, mas a chegada de uma pessoa inesperada vai testar a lealdade dos irmãos. 

Entre disputas familiares e assassinatos, a série tem três temporadas. 

Onde encontrar: Netflix

E aí, pronto para maratonar?

Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.