Netflix cancela série Baby após 3 temporadas; veja os detalhes!

Minha Série
Imagem de: Netflix cancela série Baby após 3 temporadas; veja os detalhes!

Após acusações de ter glamourizado o abuso sexual, a Netflix anunciou o cancelamento da série Baby. Com isso, a 3ª temporada, prevista para setembro de 2020, será a última. Lançada em novembro de 2018 e baseada em fatos, a série se tornou polêmica após mostrar a vida de jovens menores de idade se tornando prostitutas.

As críticas mais contundentes vieram da organização conservadora norte-americana National Center on Sexual Exploitation. Para o diretor da organização, Dawn Hawkins, a série “retrata um grupo de adolescentes que se prostituem como uma história glamourosa de 'amadurecimento'”.

Conforme o porta-voz da organização, que antes era conhecida como "Moralidade na Mídia", a história na vida real era bem diferente do que aquilo que foi retratado na série, sendo que a mãe de uma das adolescentes foi presa por tráfico sexual.

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Reprodução

Uma história real que escandalizou a Itália

Baby relata uma história ambientada na Viale Parioli, um dos bairros mais elegantes de Roma. Inspirada num caso real de prostituição de menores que chocou a Itália, a trama segue duas amigas adolescentes que desafiam as convenções sociais na busca de identidade e independência. 

As duas protagonistas, Chiara e Ludovica, alunas de uma escola de elite, se aproximam de um rapaz problemático recém-chegado à escola. O pai de Ludo recusa-se a pagar o colégio da filha e as duas resolvem se prostituir. 

E você, o que acha da série da Netflix?

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.