Projeto bilionário planeja central para ligar Londres ao resto da Europa

Imagem de: Projeto bilionário planeja central para ligar Londres ao resto da Europa

(Fonte da imagem: Reprodução/Foster + Partners)

Um aeroporto com conexão direta para autoestradas e vias férreas. Assim é o Thames Hub, projeto da empresa Foster + Partners que pretende criar uma central de distribuição de transportes para ligar Londres ao resto da Europa. O conceito é bastante ambicioso e conta com vários níveis de vias subterrâneas, tudo para permitir que o maior número possível de caminhos pudesse ser construído.

Na superfície, estaria o aeroporto principal, de onde sairiam diversos voos nacionais e internacionais. Mais abaixo, várias estações de metrô, capazes de abastecer toda a Inglaterra e, principalmente, os outros países da União Europeia. O mar também é foco do projeto, pois a Foster + Partners pretende estender o Eurotúnel que passa pelo canal da Mancha.

(Fonte da imagem: Reprodução/Foster + Partners)

Pela grandiosidade (alguns canais da imprensa inglesa dizem megalomania) dos planos, a construção de todas as etapas custaria cerca de 80 bilhões de dólares. Não há previsões para que o governo britânico aceite as sugestões da empresa, mas caso torne-se real, é possível que alguns anos sejam gastos na construção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.