Inventor do sensor CMOS fala sobre o futuro das imagens em Yale

Imagem de: Inventor do sensor CMOS fala sobre o futuro das imagens em Yale

Durante uma palestra na Universidade de Yale, Eric Fossum, principal responsável pela invenção dos sensores CMOS, falou um pouco sobre o que podemos esperar nos sensores de imagem do futuro. Entre as novidades descritas durante a apresentação, chamada Fótons para Bits e Além: A ciência e tecnologia dos Sensores de Imagem Digital, está um sensor de proximidade desenvolvido pela Samsung que acompanhará um aparelho programado para fevereiro de 2012.

Na palestra de cerca de uma hora, Fossum faz um histórico da maneira como o homem captou imagens durante sua história. Passando dos desenhos rupestres até as câmeras digitais atuais, a apresentação dá uma ideia clara da evolução tecnológica cada vez mais rápida pela qual a humanidade passa atualmente.

O inventor do sensor CMOS também falou um pouco sobre os displays 3D, afirmando que é necessário produzir mais conteúdo compatível antes que as companhias consigam vender uma grande quantidade de televisores com a tecnologia. “Precisamos habilitar as pessoas a fazer conteúdo tridimensional antes de podermos vender um monte de TVs 3D”, afirmou.

Fossum não adiantou qual o tipo de aparelho que será demonstrado pela Samsung no começo do ano que vem, nem deu informações sobre a forma como as produtoras de conteúdo poderão aumentar a oferta de programação tridimensional. A apresentação (em inglês) deve ser de interesse especial para quem acompanha o mundo da tecnologia e quer saber o esperar das câmeras fotográficas do futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.