Valve: em vez de criar uma Source Engine 2... O melhor mesmo é reformular a atual

Imagem de: Valve: em vez de criar uma Source Engine 2... O melhor mesmo é reformular a atual

(Fonte da imagem: Valve)

A Valve tornou a dizer que este, talvez, não seja o momento para a criação de uma nova versão do seu famoso motor gráfico, o Source Engine. Em vez disso, a ideia é atualizar a versão original da ferramenta. Em entrevista ao site Gaminglives, Chet Faliszek afirmou que “em algum momento” a empresa criará uma nova engine; mas, por hora, atualizar a versão de 2004 tornaria as coisas muito mais fáceis.

Faliszek: “trata-se da forma como trabalhamos com aquela engine, nós a atualizamos, não substituímos; em algum momento nós podemos dizer que há uma Source 2 ou algo do gênero. Para nós, essa tem sido uma forma bastante simples de manter e entender as ferramentas”.

Portal 2 (Fonte da imagem: Divulgação/Valve)O executivo destaca também as dificuldades inerentes ao período de adaptação a um novo motor gráfico. “Quando você substitui uma engine, você altera as ferramentas e a forma como as pessoas trabalham; há despesas em horas de trabalho, em aprendizado e em adaptação”, ele afirma.

Vale lembrar que os comentários de Faliszek ecoam aqueles que o chefão do estúdio, Gabe Newell, soltou durante o último mês de maio, enquanto falava sobre as “vantagens das reiterações em uma base de códigos madura e estável, em vez de começar tudo novamente”. Enfim, ao que parece, uma Source Engine 2 ainda deve demorar um pouco. Aguarde novidades aqui no Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.